Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/11/2022 às 11h09min - Atualizada em 19/11/2022 às 11h09min

Reflexão sobre a eleição

Coluna de opinião do jornal impresso

Nesta semana quero compartilhar uma conversa com um leitor da minha coluna, uma espécie de Cartas do Leitor sobre a coluna Ponto de Vista. Não vou expor o nome desta pessoa, mas publicamente reafirmar o respeito que tenho por ela e o saudosismo em relação as horas de conversa.
Segue o que este velho amigo me escreveu:
Quero parabenizá-lo pela excelente reflexão, sobre a não vitória do atual Presidente. Diferente de você votei no outro candidato, de forma convicta e tendo como base, todas as argumentações por você utilizada e algumas outras não citadas, (desrespeito as mulheres, o conflito permanente com judiciário, ameaça à democracia...)
Eu e minha esposa, chegamos ao consenso, que nosso voto não poderia ser de anseios pessoais, já que a vida nos brindou com muitas graças, mas de amplitude, visando oportunizar os que mais necessitam, de ações concretas dos governantes (diminuição da desigualdade, acesso à universidade, moradia...).
Por fim, um Conselho de quem lhe estima muito.  A sua fala final, mostra que mesmo após a bela síntese, você escreve como eleitor, que perdeu e não aceitou a derrota. Na democracia o bom senso, prima pelo desejo de que as coisas caminhem bem e que os governantes possam fazer o seu melhor, independente de termos votado ou não.
Quanto ao voto, o tempo dirá quem está certo, essa é a beleza do tempo.
 
Quem sabe este meu amigo tenha razão e eu ainda não tenha – de fato – aceitado a derrota. Mas no final não tem jeito, a partir do dia 1º de janeiro o Lula passa a ser o presidente de todos os brasileiros e não podemos esquecer que estamos todos no mesmo barco.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90