Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/11/2022 às 14h49min - Atualizada em 22/11/2022 às 14h49min

1º Rock Cão foi um sucesso

O evento que uniu o amor pelos animais e pelo rock ocorreu no último final de semana, em Anchieta

Anchieta
Nayah Frota de Moura
No último final de semana, aconteceu no município de Anchieta o Primeiro Rock Cão – Rock Festival Pet Friendly. O evento reuniu o amor pelos animais e pelo rock, com objetivo de arrecadar fundos para a Associação Anchietense Amor Animal, um grupo de voluntários que atua em prol do bem-estar animal, para ajudar animais em situação de rua com alimentação e cuidados médicos.
O evento foi organizado pela banda Californian Sun, que foi responsável pela apresentação musical, montagem e estrutura do palco, estacionamento, instalação da iluminação, portaria, divulgação e manutenções gerais do evento, e da publicitária Nayah Frota de Moura, responsável pelo gerenciamento e criação do design de marca do evento, cobertura fotográfica, portaria e manutenções gerais.
Nayah explica como surgiu a ideia de realizar o evento: “Em virtude da triste situação em que os animais de rua vivem e, levando em consideração que a maioria das ONG’s e Associações em prol dos animais da região não recebem nenhum apoio de instituições maiores, como prefeituras, nosso objetivo foi ajudar os animais da Associação Amor Animal de Anchieta”.
Outra motivação para ajudar a Associação Anchietense é que dos integrantes da Banda Californian Sun são de Anchieta e tem animais que foram adotados através da Associação.
Vale lembrar que a Amor Animal não conta com um espaço físico para servir abrigo e que, apesar das dificuldades, oferece cuidados, alimentação e lar temporário para animais de rua até que eles encontrem tutores responsáveis.
O festival foi realizado no Clube AERA - Associação Esportiva e Recreativa de Anchieta e reuniu cerca de 230 pessoas. Contando que haviam outros eventos no final de semana, em Anchieta e na região, a organização relata que o público supriu as expectativas. “O que mais nos surpreendeu foi o alcance que a nossa divulgação teve em outras cidades, trazendo para o nosso evento pessoas de Palma Sola, São José do Cedro, Francisco Beltrão, São Miguel do Oeste, Descanso, Campo Erê, São Lourenço do Oeste e Guaraciaba”, ressalta Nayah.
Com a rifa do evento e da Associação Amor Animal – que contava com quatro prêmios, sendo uma guitarra, duas camas para pet e uma camiseta do evento – o lucro foi de R$ 3.670,00. Com a arrecadação de ração e ajuda em geral para animais, a Associação conseguiu 117 quilos de ração para cães e gatos e 1,8 quilos de areia higiênica para gatos. Segundo Nayah, a arrecadação foi maior do que o esperado.
“Os lucros e arrecadações vão ajudar a Associação Amor Animal com alimentação e outros cuidados. Mas também é importante frisar que assim como nós (pessoas), animais precisam de cuidados e assistência diários, sendo assim, o valor arrecadado irá suprir as necessidades da Associação por tempo determinado, precisando, diante disso, de mais apoio e doações, para possibilitar uma vida digna a todos esses animais que carecem de cuidados, castração e o principal: tutores responsáveis”, descreve a publicitária.
Tendo em vista o resultado positivo das arrecadações e do feedback público, a meta é organizar outras edições do Rock Cão, para apoiar ONG’s e Associações que trabalham em prol dos animais.
“Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram, compraram a rifa e apoiaram essa causa. Também aos nossos patrocinadores, todos os músicos (Pinguim Monoband, Dupla Tentativa e Californian Sun), expositores (Dirso Shop e Neuri Reolon), artistas e amigos. Nosso muito obrigado”, finaliza Nayah.



Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90