Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
02/12/2022 às 16h12min - Atualizada em 02/12/2022 às 16h12min

O compromisso do casamento

Coluna de opinião do jornal impresso

 
No último fim de semana participei de uma cerimônia de casamento realizada em um cenário de filme. Simplesmente perfeito. o Altar foi colocado no meio de uma plantação de trigo que estava amarelinho, lindo! Ao fundo um céu azul esplendoroso e um pôr do sol acontecendo lentamente. Os fachos de luz lançados sobre o altar pareciam realmente Deus estendendo seus braços para abençoar o casal. Mas o mais encantador de tudo foi ver a emoção nos olhos dos noivos, e as lágrimas dos familiares e amigos que acompanhavam a cerimônia. Tudo foi incrivelmente simples e belo. A prioridade era poder selar o compromisso dos dois no local que ambos vivem, sob as bençãos de quem importa.
Após presenciar algo assim, não há como deixar de pensar no quanto perdemos, enquanto sociedade, por deixar de dar o devido valor para compromissos como esse. Parece que simplesmente perdemos a capacidade de consertar coisas, como se a felicidade própria e o "amor próprio" fossem a única coisa que importa. Amor próprio que é, inclusive, superestimado. Parece que tudo aquilo que dá trabalho não vale a pena. Parece que se a pessoa precisar abrir mão de algo, ela está se submetendo ao outro e isso não é algo bom. Parece que o egoísmo, na sua pior definição, está prevalecendo.
Ouço frases do tipo: “Fulano me conheceu assim, que me ame dessa forma ou pode ir embora”, ou então “Eu não mudo por ninguém”. O que eu penso sobre isso é: beleza então, Alecrim Dourado, musa perfeita sem defeitos, obra pronta de Deus. Boa sorte para conseguir encontrar e permanecer com alguém por tempo suficiente para construir algo sólido. Se estão todos voltados apenas para si, considerando apenas a própria "felicidade individual" e prontos para trocar de pessoa a cada deslize ou erro do outro estão todos fadados a pular de galho em galho para o resto da vida, e terminar sozinhos, com seus gatos e plantas.
É claro que nem todos precisam ter alguém do lado para se sentirem felizes e completos, mas aqui estou falando para as pessoas que querem ter alguém.
O compromisso do casamento é tão belo, porque nele está implícito o amor, o cuidado, o perdão e abdicação. Quando é levado a sério, por ambas as partes, dará certo. Não será um mar de rosas, mas será um mar, com tempestades, calmarias, ondas e todo o resto.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90