Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
25/12/2022 às 12h55min - Atualizada em 25/12/2022 às 12h55min

Natal, um tempo especial

Coluna de opinião do jornal impresso

 Jesus é o amor que transcende a todos os que se encontram na festa de Natal, imbuídos dos verdadeiros sentimentos de fraternidade.
O Natal já foi comemorado em datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As árvores, enfeites, presépios, guirlandas, flores e outros arranjos fazem parte das festas natalinas. Há, no entanto, algo especial que na maioria das vezes fica em segundo plano; o motivo pelo qual celebramos o Natal que é o nascimento de Jesus, o verdadeiro amor que veio habitar entre nós.
A festa de Natal tornou-se o grande encontro das famílias, pois, quando o encontro simboliza o amor, então o Natal de Jesus acontece. Nada se compara a animação de que antecede ao Natal e a expectativa da festa do nascimento de Jesus da novos contornos ao dia a dia.
Natal é tempo de espera. O ano litúrgico da igreja encerra em 4 semanas para dar espaço ao tempo de advento.
Para este que lhe escreve, o Natal significa ser um tempo de feliz espera. Quando criança eu sempre esperava os presentes que iria ganhar. Hoje entendo que o verdadeiro significado do Natal de Jesus não é a espera de presentes. Entendi que Natal concretiza o aniversário do Deus menino, a data mais importante do ano. Tempo de natal é para ser feliz.
Para minha cunhada, Ivanilda, Natal é o maior símbolo de amor e paz, um momento para distribuir amor e esperança. Para minha esposa, Jandira, Natal é o tempo de alegria e comemorar o aniversário de nascimento do menino Jesus.
Como outrora nós também dizemos hoje:
Bem-vindo Natal de Jesus! Bem-vindo Natal que trazes o menino Deus e Menino Homem, que vens para iluminar as noites de trevas e de tristezas, os dias nublados pelas preocupações e pelos sofrimentos
Bem-vindo Natal de Jesus! Que vens para devolver a paz aos angustiados, a alegria aos tristes, a esperança aos desiludidos, o ânimo aos desanimados.
Que o perdão e o amor nos habilitem a gestar Jesus em nossos corações.
Desejo que seu Natal seja feliz sempre e dure em todo ano de 2023. Por isso essa coluna lhe deseja um feliz Natal.                                                                                                                                                       
 
Feliz Natal – Feliz 2023.

Por: Reinaldo Guimarães

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90