Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
02/02/2023 às 16h30min - Atualizada em 02/02/2023 às 16h30min

Árvores em Palma Sola

Coluna de opinião do jornal impresso

Já escrevi por aqui, já deu muita polêmica, mesmo assim volto a falar da falta de árvores no perímetro urbano de Palma Sola. Na semana passada conversei com alguns moradores da Rua Oscar Cordeiro Machado, esta que inicia na SC-161, ao lado da oficina mecânica Irmãos Gavião e vai até a torre da Vivo. Um trecho desta rua não tem se quer uma árvore, só um canteirinho tímido de grama, tá fácil pra cuidar e fazer manutenção. Mas cadê as árvores?
Lembro de anos atrás escrever sobre o assunto, quando do nada o Poder Público resolveu derrubar as árvores alegando que não eram apropriadas, que não eram de raízes profundas, que em dias de muita chuva com vento poderiam cair, que os moradores se queixavam das calhas entupidas com folhas, que caminhões tinham suas lonas rasgadas quando passavam, enfim... justificativa não faltou.
Pois bem, agora recebeu alguns moradores desta mesma rua, assim como já conversei com comerciantes da Av. Crestani, se queijando do calor e da falta de árvores.
Sempre defendi o plantio de árvores nas cidades, o embelezamento das ruas através de plantas, flores. É óbvio que para manter árvores e jardins há custo e é preciso dar manutenção constante, toda coisa viva precisa de manutenção.
Para daqui alguns dias está previsto a derrubada das palmeiras e dos canteiros daquela rua em frente a Câmara de Vereadores, ali o problema é a falta de estacionamento. Vá lá que aqueles coqueiros velhinhos já cumpriram sua tarefa, mas espero que tenham pensado e planejado uma maneira de deixar a rua bonita, aconchegante para se caminhar com os filhos, não apenas para aumentar o número de vagas e melhorar a trafego de caminhões. Antes que falem: sim, é preciso resolver o problema de estacionamento em muitos pontos da cidade, este trecho da Câmara de Vereadores é um deles.
Mais uma vez faço um apelo pelo plantio e manutenção de mais árvores na cidade de Palma Sola.

Por: Igor Vissotto

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90