Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/04/2023 às 15h32min - Atualizada em 05/04/2023 às 15h32min

Sobre os propósitos de quaresma

Coluna de opinião do jornal impresso

Francieli Perondi
Neste fim de semana os cristãos comemoram a Páscoa, que é o renascimento de Jesus. Durante toda a quaresma vemos algumas pessoas fazendo “propósitos de Quaresma”, abrindo mão de algo que gostam muito durante os 40 dias para que através da penitência possam se aproximar um pouco mais de Deus.
Acho essa uma iniciativa muito importante, com toda certeza há muitos benefícios em você ser capaz de restringir o seu próprio desejo, controlar sua própria vontade. No entanto, eu gostaria de aprofundar um pouco mais o pensamento: é sim muito bom que sejamos capazes de fazer essas restrições, mas de que adianta ficar 40 dias sem álcool se o seu pensamento já está focado em quanto você poderá beber no domingo de Páscoa? De que adianta ficar 40 dias sem chocolate, se o que você mais pensa dia após dia ao acordar é nos ovos de Páscoa e sobremesas que irá comer no domingo?
Propósitos vazios são menos eficientes do que propósitos reais. E um propósito real é reformar a própria vida como um todo, se necessário, para conseguir ser uma pessoa melhor, uma esposa mais amável, um marido mais protetor, um pai mais caridoso com seus filhos.
De nada adianta ter ficado 40 dias sem uma única gota de álcool, se no domingo, ao voltar para casa depois do churrasco de família, você vai estar tão bêbado que vai colocar sua esposa e filhos em perigo? De que adianta privar-se de doce por 40 dias, se logo pela manhã você acorda berrando com seus filhos, reclamando com seu marido e apontando o dedo para a vida dos outros?
O verdadeiro propósito é melhorar a vida como um todo! Ser mais capaz de entregar a quem está perto de si o melhor que pode, servir ao outro com alegria, fazendo verdadeiramente muito além do que o seu desejo quer, não apenas por você, para por quem está ao seu redor.
Feliz Páscoa a todos, e que você consiga dia a após dia, ser alguém melhor.

Por: Francieli Perondi
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90