Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
24/04/2023 às 14h54min - Atualizada em 24/04/2023 às 14h54min

Porca dá à luz 41 leitões em um único parto no Oeste de SC

Fato é considerado raro já que a média é de nascimento de 14 animais por gestação

Região
NSC TV
Uma porca deu à luz 41 leitões em um único parto em uma granja localizada em Faxinal dos Guedes, no Oeste do Estado. O fato é considerado raro já que a média é do nascimento de 14 animais por gestação. As informações são da NSC TV.
— A gente sempre espera que elas tenham partos com bastante leitões, né? Mas um número assim não era imaginado — disse o criador dos animais, Helton Dal Bó.
A gestação durou 114 dias desde o momento da inseminação. Anderson Simionato, veterinário da granja, explica que a fêmea pode ter tido uma superovulação e mantido todos os embriões.
— É o bem-estar animal, é a condição sanitária do animal e o melhoramento genético. Aliados esses três fatores fazem com que tenhamos uma produtividade excelente. Que foi o que aconteceu com essa fêmea — comentou Simionato em entrevista à NSC TV.
A porca chegou à granja catarinense há um ano e meio e no primeiro parto teve apenas 10 filhotes. Esse foi o segundo parto do animal e ocorreu no fim de março.
A granja tem como característica ser multiplicadora (que tem como foco o melhoramento genético de suínos). Cerca de 2.500 animais estão no local.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90