Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
03/05/2023 às 14h20min - Atualizada em 03/05/2023 às 14h20min

23ª Edição do JASTI reúne mais de 120 idosos em Palma Sola

Idosos de Palma Sola irão competir da fase estadual do JASTI, que ocorre no final do mês

Palma Sola
Divulgação
No dia 28, aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos de Palma Sola, a 23ª Edição do JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade). O evento reuniu mais de 120 idosos de Palma Sola, Guarujá do Sul, São José do Cedro e Princesa.
Os idosos disputaram a etapa regional, que contou com competição de truco, canastra, dominó, bocha e bolão. Além dos jogos, os idosos assistiram a uma apresentação promovida pela oficina cultural de Dança Gaúcha oferecida pela Fundação Cultural em parceria com o CTG Estância da Fronteira.
“É uma alegria receber essas pessoas no nosso município, agradeço a todos que se fizeram presentes. Um agradecimento especial ao pessoal da Secretaria de Assistência Social, que se empenhou para que fosse possível realizar este evento. Todos vem para competir, mas o mais importante, sem dúvidas é se divertir, dar risada, fazer amigos e compartilhar o dia de hoje como se fosse uma festa”, discursou o prefeito Kiko Manteli (MDB) durante o evento.
Além dos idosos, prefeito municipal e servidores da Assistência Social, estiveram presentes na abertura do evento vice-prefeito Marcio Sansigolo (PL), o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Battisti (PP), o coordenador da FESPORTE Roberto Carlos Marangoni, o prefeito de Guarujá do Sul Cláudio Weschenfelder (PT) e o prefeito de São José do Cedro, João de Andrade (MDB).
No ano passado São José do Cedro sediou a etapa regional do JASTI. Segundo o prefeito João de Andrade, foi o momento de devolver a visita à Palma Sola, que esteve competindo no Cedro. “É muito gratificante estar aqui com o pessoal da terceira idade, são pessoas que já fizeram muito pelos nossos municípios. É muita alegria poder estar com essas pessoas, valorizar, conviver, trocar experiências, conversar, e até mesmo elevar a vida dessas pessoas através do lazer, dessas confraternizações e eventos”, disse o prefeito João de Andrade.
Durante o evento, foi anunciado que Guarujá do Sul deve sediar o JASTI no próximo ano: “Guarujá do Sul tem participado do JASTI todos os anos, com delegações bem representadas em todas as modalidades. Ficamos muito felizes em poder sediar, no ano que vem a etapa regional dos jogos da terceira idade, nós precisamos, apenas, fazer o empréstimo da cancha de bolão do município de São José do Cedro, já que a cancha de Guarujá não oferece condições para a prática da modalidade na competição”, explica o prefeito Cláudio Weschenfelder.
 
Jogos
Ao final do dia, os idosos de Palma Sola se classificaram para a etapa estadual – que será disputada entre os dias 25 e 28 em São Bento do Sul –, nas seguintes modalidades: Bolão (masculino e feminino), truco (masculino), bocha (masculino), dominó (masculino) e canastra (masculino).
Segundo a professora palmassolense, Camila da Silva, que acompanhou os jogos, as mulheres do bolão deram um show. “Tivemos mulheres competindo pela primeira vez através da categoria dos Idosos e mesmo assim elas conquistaram o primeiro lugar, estão de parabéns. Agora vamos treinar para a etapa estadual”, afirma a professora.
No truco, Idalino, Valdir Bregalda e Alcides Truculo, se classificaram em primeiro lugar. Na canastra e no dominó, as equipes ficaram em segundo lugar, mas mesmo assim, vão participar da etapa estadual.
Na Bocha, apenas o time masculino se classificou. O time feminino de Palma Sola se saiu muito bem, começou o jogo ganhando, mas no final, o time de São José do Cedro ganhou por quatro bochas.  

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90