Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/05/2023 às 15h12min - Atualizada em 11/05/2023 às 15h12min

4º Encontro Catarinense de Meliponicultura

Produtores da Associação de Meliponicultores de Anchieta e Região estiveram presentes e tiveram mel premiado

Anchieta
Divulgação
Entre os dias 28 e 30 de abril, ocorreu o 4º Encontro Catarinense de Meliponicultura Zootécnica, no Centro de Treinamento da Epagri em Araranguá (Cetrar). O evento teve como público-alvo técnicos e Meliponicultores do Estado de Santa Catarina e contou com a participação da Associação de Meliponicultores, Melitófilos e Artesãos de Anchieta e Região (AMMAAR – SC).
O encontro é realizado pela Epagri em parceria com a Associação dos Meliponicultores da Região Carbonífera (Amerc) e tem apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Cresol, Sebrae, Abremel, Cidasc, Prefeitura de Araranguá, Faesc/Senar/Sindicato.
Representando o grupo AMMAAR estiveram os agricultores Antônio Alfredo Benachio e sua esposa Dirlei Scholtze Benachio (Anchieta), Ivonei Evandro Pfeifer (Descanso), Elirio Sinsem, sua esposa Liane Bagio Simsen e a filha Isabela (Guaraciaba), e Laércio de Macedo (Romelândia).
“A associação esteve apoiando o Meliponário Sinsem, que expôs seus produtos e abelhas num stand da feira e participou do concurso de mel de Mandaçaia e Jataí. O meliponário ganhou o prêmio de segundo lugar, no Estado, com o mel de Mandaçaia, mostrando a força da Meliponicultura no Oeste”, explica o agricultor Antônio Benachio.
O encontro contou com atividades voltadas à criação de abelhas sem ferrão, atividade que gera renda para milhares de famílias. Ocorreram palestras e enxames estavam à disposição para quem deseja iniciar a própria colmeia.
“O encontro frisou o desenvolvimento e implantação da meliponicultura, que ajuda também a natureza com seus serviços de polinização, e dia após dia aumenta e restabelece as populações de abelhas nativas do Brasil que ao longo do tempo estão sendo destruídas”, afirma Antônio.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90