Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/05/2023 às 16h36min - Atualizada em 29/05/2023 às 16h36min

O seu tempo é precioso

Coluna de opinião do jornal impresso

Francieli Perondi
Tem momentos em que me pego pensando o quanto o nosso tempo é precioso. O tempo é algo que temos à nossa disposição e que precisamos aprender a usar com sabedoria. É incrível perceber isso, que nosso tempo é na verdade a moeda de troca mais valiosa que temos, e que é um investimento que não pode ser recuperado. Compreendo que quanto mais maturidade temos, mais conseguimos perceber a importância dos nossos dias e horas, e também compreendo que para encontrarmos a forma certa de usar nosso tempo precisamos errar (é para isso que serve a infância e a adolescência).
Erramos, amadurecemos e então passamos a valorizar mais o tempo usado com a família, com os amigos, fazendo algo pelo nosso bem estar pessoal. Passar um domingo inteiro jogado no sofá vendo TV é algo muito aceitável quando somos mais jovens, mas fazer isso aos 25? 30? parece absurdo. É como se tivéssemos uma dádiva na mão e escolhêssemos não fazer nada com aquilo, simplesmente esperar os minutos e horas passarem enquanto vivemos frivolidades.
É claro que precisaremos de momentos para apenas distrair a cabeça, mas ainda assim, um dia inteiro parece tempo demais. Quando passamos a ter consciência de quanto tempo colocamos em algo para que possa dar resultado, passamos a enxergar o mundo de outra forma. Um casaco de R$ 1.000 não custa “apenas R$ 1.000”, ele custa seu tempo. A pergunta que você deveria saber responder toda vez que compra algo é: “Quantas horas do meu trabalho representa isso?” Quantas horas você teve que trabalhar para ter o dinheiro suficiente para comprar isso? Vale a pena?
São coisas como essa que me intrigam, o desperdício do tempo, que é nosso bem mais precioso, para coisas não tão importantes assim. Meu ponto para vocês hoje, caros leitores, é: em que você está utilizando o seu tempo?
 
Por: Fran Perondi

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90