Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/06/2023 às 11h13min - Atualizada em 09/06/2023 às 11h13min

Reforma Administrativa de Palma Sola

Coluna de opinião do jornal impresso

Igor Vissoto
Saiu a tão esperada reforma administrativa da prefeitura municipal de Palma Sola. Foi encaminhada para a Câmara de Vereadores há alguns dias e votada e aprovada na última segunda-feira. Estava na hora de reavaliar muitos cargos, funções, salários e puxar para cima o salário daquelas funções menos valorizadas.
Sei que nem todos ficaram contentes com a reforma, algumas classes ainda se sentem desvalorizadas. É um direito de cada um e também considero um dever buscar ganhar mais. Mas aqui reforço que o salário do servidor público é público. Então convido você que é servidor, e também quem não é servidor a dar uma olhada no portal da transparência: https://palmasola.atende.net/transparencia/item/relacao-funcionario-x-salario e que cada um faça as comparações e tire as suas conclusões.
Sobre a reforma administrativa entendo que existiu um trabalho político para a sua aprovação. Antes de se votar o projeto a Administração convidou os vereadores para irem na prefeitura e juntos alinhar detalhes, apresentar sugestões, discutir o que poderia ou não ser feito e o que seria mais justo. Parabéns aos envolvidos, isto é maturidade política!
 
Dados Cruzados = 21 pessoas presas
 
Parabéns a polícia, parabéns a todos os envolvidos na operação Dados Cruzados, que resultou em 21 prisões até o fechamento desta edição, a matéria completa, com detalhes está na página 16 desta edição.
Parabenizo a polícia, mas lamento pelos jovens, lamento pelas famílias, lamento pela vergonha que vi no rosto de alguns dos presos, lamento pela dor dos pais destes jovens.
Infelizmente muitas pessoas aqui de Palma Sola acabaram experimentando e se viciando nestas drogas ilícitas. E o pior de tudo é o aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico destes entorpecentes.
Operações como esta são necessárias, são complexas, demandam muito tempo de investigação, justamente para que se consigam provas robustas, uma vez que a maioria da população sabedora de quem são os usuários não quer se envolver, não faz a denúncia, não quer ter problemas e muitas vezes se nega a falar.
No final das contas o problema só aumenta, eventualmente respinga dentro das salas de aula e acaba desgraçando famílias.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90