Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/07/2023 às 08h14min - Atualizada em 04/07/2023 às 08h14min

2ª edição da Quermesse Julina ocorre no final de semana

Acontece a venda de alimentos e bebidas típicas, jogos e várias apresentações das crianças

Campo Erê
Da redação
Divulgação
As escolas municipais de Campo Erê, em parceria com o poder público, promovem a segunda edição da Quermesse Julina. O evento ocorre no próximo sábado, dia 8. Anualmente nessa época do ano, todas as escolas promovem festas juninas e julinas, além das festas internas que são apenas para os alunos, são realizadas festas abertas ao público, uma forma de aproximar ainda mais as famílias das escolas. No ano passado surgiu a ideia de fazer uma única grande festa, que reunisse as escolas e as famílias dos alunos em um único local. Dessa forma foi realizada a 1ª Quermesse Julina, o evento foi aprovado pela comunidade e se repete neste ano.
“Quem organiza a quermesse são as APP’s das escolas municipais e da Apae Campo Erê. Como acontece a venda de comidas típicas, de bebidas, jogos e brincadeiras, o lucro será dividido entre todas as APP’S. É o momento onde as escolas e centros municipais de educação arrecadam um fundo”, lembra a secretária de educação, cultura e turismo, Rozangela Moccelini.
Ela destaca que além da venda de alimentos, ocorrem várias apresentações das crianças. Se apresentas alunos das escolas municiais de dos Centros de Educação Infantil, também do Cedup Campo Erê, as crianças que participam do projeto Semear e os grupos de dança e violão (adulto e infantil) que estão no programa Educação é Mais.
“Convidamos a população, principalmente os pais e familiares, para que se faça presente na Quermesse. Lembrando que terá transporte escolar no interior. Será uma festa muito bonita, uma forma de enaltecer e valorizar a cultura do caipira, celebrar a questão da agricultura que é um dos pontos fortes, uma das bases econômicas do nosso município. A quermesse vai acontecer na rua Otavio Perotoni, em frente ao Centro de Eventos, com início às 14 horas, as apresentações e vão até as 20 horas. A rua estará enfeitada, colorida, pedimos que se possível venham a caráter para que a festa fique ainda mais bonita”, finaliza a secretaria.
Em caso de chuva, o município irá divulgar uma nova data para realização da 2ª Quermesse Julina.
 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90