Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/07/2023 às 17h13min - Atualizada em 11/07/2023 às 17h13min

Carreta é apreendida com 25 toneladas de resina de pinus em Flor da Serra do Sul

Flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) durante ação que envolveu Polícia Militar, Polícia Federal e Receita

Flor da Serra do Sul
PM
Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 13h40 equipes da Polícia Militar, Polícia Federal e da Receita Federal foram informados através de denúncia de que uma carreta estava entre Barracão e Bernardo de e Irigoyen na Argentina carregada com material ilícito.
Durante buscas a carreta foi localizada estacionada em barracão no município de Flor da Serra do Sul onde havia um homem de 31 anos que se identificou como proprietário do veículo. Aos policiais ele informou que o caminhão estava carregado com 124 tambores que continham resina de pinus. Ele apresentou nota fiscal que possuía várias divergências em relação a carga que totalizou 25 toneladas do produto.
As autoridades descobriram que o proprietário do caminhão já teve outro caminhão apreendido pelo mesmo crime, em junho deste ano. A carreta foi apreendida e o proprietário encaminhado para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira-SC e deverá responder por crime de contrabando. Segundo a Receita Federal, a carga estava avaliada em R$ 500 mil.
Os envolvidos irão responder pelo crime de Contrabando previsto no Art. 334, do Código Penal, pena de 01 a 04 anos de reclusão.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90