Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/10/2023 às 17h37min - Atualizada em 18/10/2023 às 17h37min

Casa do Agricultor é inaugurada em São José do Cedro

O espaço abrigará diversos setores que oferecem serviços aos agricultores, incluindo a Secretaria de Agricultura, o Setor de Blocos, a Epagri, o setor veterinário e a feira livre municipal

São José do Cedro
ASCOM
ASO/Sofia Bertolin
Na manhã desta quarta-feira, 18, ocorreu a inauguração da Casa do Agricultor. O evento contou com a presença do Prefeito João Luiz de Andrade, do Vice-prefeito Elmar Hentz, do Presidente estadual da Epagri, Dirceu Leite, do gerente regional da Epagri, Sidnei Simon, do Diretor estadual de Extensão Rural e Pesqueira da Epagri, Gustavo Gimi dos Santos Claudino, Vereadores e Secretários do Município, representantes da Polícia Militar e dos Bombeiros, representantes de Sindicatos, Cooperativas e Associações, além de agricultores e a população em geral.
A obra, que se localiza nas antigas instalações do Corpo de Bombeiros, abrange mais de 500m² e envolveu um investimento de cerca de R$ 830 mil para sua realização. O espaço abrigará diversos setores que oferecem serviços aos agricultores, incluindo a Secretaria de Agricultura, o Setor de Blocos, a Epagri, o setor veterinário, entre outros. Também será reativada a tradicional Feira Livre Municipal, onde os produtores do município poderão vender seus produtos à comunidade local e regional.
O Prefeito João Luiz de Andrade ressaltou que o objetivo da obra é estabelecê-la como um centro de eficiência, no qual os agricultores possam economizar tempo e encontrar soluções definitivas para todas as demandas. Para ele, essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em retribuir ao setor agrícola toda a representatividade econômica que a agricultura cedrense possui.
O Secretário de Agricultura, Lenoir Spironello, ressaltou que a Casa do Agricultor representa um marco significativo nas relações entre produtores rurais e as políticas públicas. Ele enfatizou a importância desse espaço como um local de apoio e suporte aos agricultores, onde poderão encontrar soluções para suas necessidades de forma eficaz.
O Vice-prefeito Elmar Hentz, expressou o desejo de que os agricultores se sintam apoiados e tenham acesso a serviços e recursos essenciais nesse novo espaço, evitando deslocamentos longos e facilitando suas atividades diárias. Ele destacou que a Casa do Agricultor será um local acolhedor, onde os agricultores serão sempre bem-vindos.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90