Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/10/2023 às 10h12min - Atualizada em 26/10/2023 às 10h12min

O que se sabe sobre o assassinato de Renata

Autor do feminicídio tem passagem pela polícia por violência doméstica contra outras mulheres e já foi preso por agredir Renata

Palma Sola
Reprodução Web
Na noite de ontem, dia 25, às 20h28, uma mulher, identificada como Renata Ferreira, 44 anos, foi vítima de feminicídio em Palma Sola. O crime ocorreu na casa de Renata, na rua Emílio Ossani no centro de Palma Sola. Conforme informações, após ter uma discussão com o companheiro, o mesmo realizou dois disparos com arma de fogo, um deles acertou uma porta, o outro acertou o olho de Renata, que morreu no local. O autor dos disparos fugiu. 
Renata é mãe de dois filhos, um deles, de 18 anos, morava com ela e o namorado, o jovem não estava em casa quando os fatos aconteceram.
Vizinhos chegaram a comentar que o fato demorou a acontecer, pois as brigas entre o casal e a violência eram recorrentes. Por mais de uma vez Renata buscou abrigo na vizinhança após as agressões. Renata já teve relacionemos anteriores que foram conturbados, também rodeados por violência, mas desta vez, a mulher chegou a comentar com amigas que acreditava que seria morta pelo namorado.
O autor do crime, R.B. natural de Flor Da Serra do Sul/PR, já tem passagens pela polícia por violência doméstica contra outras mulheres e recentemente ficou preso por bater em Renata. Há suspeita de adultério, que pode ter motivado o crime.
Renata mantinha uma relação patológica com o atual namorado, por vezes foi vítima de violência, e mesmo depois de ser agredida voltava com o namorado.
Ainda sobre o fato, circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que o crime ocorreu, é possível ouvir gritos, dois disparos de arma de fogo e o autor fugindo do local em uma moto.Veja o vídeo abaixo.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito de Renata. A cena ficou aos cuidados da Polícia Militar de Palma Sola, que tomou as providências cabíveis.
 
Feminicídio
No Código Penal brasileiro (Lei nº 13.104/2015), o feminicídio está definido como um crime hediondo, tipificado nos seguintes termos: é o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Feminicídio é uma expressão utilizada para denominar as mortes violentas de mulheres, colocado na lista de crimes hediondos, prevê penas mais altas, de 12 a 30 anos.
 
Velório
O corpo de Renata está sendo velado na Casa Mortuária de Palma Sola, o sepultamento deverá ocorrer na tarde desta quinta-feira, dia 26.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90