Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
14/12/2023 às 10h22min - Atualizada em 14/12/2023 às 10h22min

Bombeiros de Cedro salvam bebê; Veja o vídeo

Por volta das 22h de ontem uma mulher entrou aos gritos no quartel do corpo bombeiros, com sua filha Ana Laura, de 28 dias, que estava engasgada e sem reação

(Divulgação)
Por volta das 22h de ontem, dia 13, uma mulher entrou às pressas com sua filha Ana Laura, de 28 dias no quartel do Corpo de Bombeiros de São José do Cedro, a criança estava engasgada e sem reação.
Ao chegar na garagem aos gritos de desespero, a mãe se deparou com a cabo Bombeiro Militar, Marieli Pagliari, chefe de socorro do dia. A cabo prontamente pegou a bebê, posicionou corretamente a mesma e iniciou a manobra de tapotagem, utilizada para provocar desengasgo. Enquanto isso, o restante da equipe acalmava a mãe.
Ana Laura estava com a pele arroxeada e sem reação, mas após a manobra ela voltou a sua cor natural e também a reagir através de choros. Após a criança voltar aos sentidos, ela foi devolvida aos cuidados de seus pais, que foram orientados a como fazer a manobra em um possível novo episódio. Em seguida a família foi liberada.
 
Manobra de tapotagem
Primeiro deve-se colocar o bebê de bruços sobre um dos braços, encaixar o queixo dele entre dois dedos, para que a cabeça fique firme, e as pernas da criança devem estar uma de cada lado do braço.
Após isso, incline levemente o braço e com a outra mão dê leves tapas nas costas, para desobstruir as vias respiratórias.
Confira a baixo o vídeo:

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90