Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
13/03/2024 às 15h00min - Atualizada em 13/03/2024 às 15h00min

Primeira edição do Dia da Fruta em 2024

Para realizar a atividade, as crianças levam suas fruas preferidas para a escola e socializam com os colegas

Para deixar as frutas ainda mais atrativas para as crianças, as manipuladoras de alimentos montam mesas com pratos coloridos e divertidos. (Foto: Divulgação)
O município de Campo Erê, através da Secretaria de Educação, realizou primeiro Dia da Fruta do ano letivo de 2024, que acontece nas escolas, sempre na primeira sexta-feira de cada mês. A programação conta com um lanche diferenciado, a base de frutas, e tem como objetivo incentivar bons hábitos alimentares.
Conforme a nutricionista Marina Bernardi, o Dia da Fruta ocorre desde 2022. “Nesse dia, as famílias são convidadas a mandar uma fruta para a escola, a fruta de sua preferência, para que a criança socialize com os colegas. A Secretaria de Educação também encaminha frutas para complementar a dieta das crianças neste dia”, explica.
Para deixar as frutas ainda mais atrativas, as manipuladoras de alimentos montam pratos coloridos e divertidos.
“Estamos passando por muitas mudanças no sistema alimentar, redução na qualidade dos alimentos, uso abusivo de agrotóxicos, consumo excessivo de alimentos ultraprocessados, redução no consumo de alimentos in natura, e isso está acarretando em altos índices de crianças obesas e com doenças crônicas não transmissíveis. Que possamos enquanto escola e família abraçar essa causa e melhorar os hábitos alimentares das crianças”, enfatiza Marina.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90