Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/03/2024 às 17h45min - Atualizada em 26/03/2024 às 17h45min

Ego de político

Em ano de eleição o ego dos políticos e dos seus apadrinhados e comissionados fica ainda mais inflado e frágil.
Tanto na extrema esquerda, quanto na extrema direita vejo exatamente o mesmo comportamento em relação ao trabalho da Imprensa. Se o jornal, portal de notícias, rádio, não falar ou escrever o quê o prefeito, secretário ou vereador quer, então aquele veículo de comunicação não presta!
Estes agentes políticos saem num verdadeiro “caça as bruxas” difamando e tentando de todas as maneiras desmoralizar os veículos de comunicação. A primeira ação é sempre a mesma, estrangular estes veículos financeiramente na esperança que eles joguem a toalha.
A segunda ação é falar mal, arruinar a credibilidade do jornal. A esperança é que as pessoas deixem de ler, seguir ou comentar as notícias. É muito improvável que isto aconteça...
Me frustro com pessoas assim. É fácil entender meu sentimento de frustração, afinal estas pessoas foram eleitas, em tese deveriam entender que é da democracia pensar diferente e que é preciso respeitar quem pensa diferente e quem discorda.
 
 
 
Credibilidade
Nós aqui no Sentinela sempre trabalhamos para construir um legado de credibilidade, fundamentamos nossas notícias com base em fatos, em fontes de credibilidade, a exemplo do ministério público, polícia, bem como nos nossos entrevistados. É claro que eventualmente alguém acaba sendo citado de maneira direta ou indireta pelo MP ou pela polícia, e aí estas pessoas que normalmente tem telhado de vidro, não atacam o MP ou a polícia, mas atacam a Imprensa que noticiou o fato. E lá vem eles bradando: é fake News, imprensa tendenciosa...
Qualquer notícia veiculada que não siga a narrativa daquele político logo é censurada.
 
 
Briga com a Imprensa
E esta briga de políticos com a imprensa sempre existiu, seja o lado que for. O Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, chegou até a criar uma rede social para dizer as suas “verdades”. Aqui no Brasil a Globo, Folha de São Paulo, CNN, Estadão sempre acabam sendo difamados como o lobo-mau dos extremistas. Agora o Lula volta a atacar a Globo, há menos de um ano era o Bolsonaro que fazia isto.
Briga com a imprensa leva a desinformação, briga com a imprensa em última análise cala o cidadão que não tem voz.
 
Nosso trabalho
Sob muitos aspectos a imprensa é um negócio como outro qualquer. Ela precisa ter receita para manter equipe de trabalho, repórteres nas ruas, gente que apure as notícias, que sempre ouça os dois lados. A imprensa não se esconde no anonimato das redes sociais, invariavelmente há pessoas, CPFs e CNPJs por traz dos veículos que produzem conteúdo responsável sobre a sua área de atuação.
Por princípio jornalístico o Sentinela sempre procurou ouvir os dois lados, buscando esclarecer os fatos.
Infelizmente nem sempre alguns políticos, secretários ou vereadores querem falar abertamente e publicamente conosco. Preferem falar somente com aquele que fará a pergunta que ele quer responder, uma espécie de Relações Públicas.
A imprensa não está aí para bajular político, esta aí como um pilar da democracia, esta aí para dar voz a quem não tem voz, esta aí para jogar luz a aquilo que está obscuro.
 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90