Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
24/04/2024 às 11h12min - Atualizada em 24/04/2024 às 11h12min

Indefinição de candidatos

A indefinição de pré-candidatos é uma realidade em Palma Sola e em vários municípios da região. Em Palma Sola, até o momento o único que de fato se coloca como pré-candidato a prefeito do município é o atual vice-prefeito, Marcio Sansigolo do PL. Outras correntes políticas do município, como o MDB, PP e PT afirmam que tem candidato, todavia não oficializam um nome. Vejo isto como um problema, afinal estamos em ano de eleição, o calendário eleitoral já está valendo e o eleitor ainda não sabe quem são os candidatos.
Em Flor da Serra do Sul o atual prefeito, Valmor Felipe Junior, é o candidato natural a reeleição. Por lá, também não há definição de quem irá disputar contra ele. Muito se fala do nome da ex-prefeita Lucinda da Rosa, todavia pessoas próximas a ela não confirmam que ela é pré-candidata. Ao mesmo tempo são cotados outros nomes, como do ex-vereador e empresário Gilmar Duarte, da assistente social Margarete Savaris (esposa do Paulo Savaris), do farmacêutico filho de Lucinda, Paulinho da Rosa, entre outros.
Já em Anchieta, há algumas semanas, o MDB se definiu pelo nome do Moacir Pedro Piovezani como pré-candidato a prefeito. O PT que governa o município há quase 8 anos, ainda não oficializou um nome. O PL, que é vice no atual governo, apresentou o nome do secretário de saúde, Martinho Scantamburlo como pré-candidato.
Em Campo Erê a prefeita Rosane Moreira é a candidata natural a reeleição e por lá também ainda não se sabe quem de fato irá disputar contra ela. Em menos de 4 anos a petista Rosane se destacou regionalmente pela quantidade de obras, aquisições e resolução de problemas antigos do município. Seja quem for o candidato contra ela, não será fácil depor a professora da rede municipal.
Em Guarujá do Sul o candidato deve ser o atual vice-prefeito, o farmacêutico Noé Benetti. Contra ele deve concorrer alguém do MDB, mas também sem um nome definido.
Em São José do Cedro, o atual prefeito João Luis de Andrade deve disputar a reeleição. Contra ele deve disputar o jovem pepista, Fernando Will ao lado de Enio Carossi. O PL vem forte a pedido do governador Jorginho Mello e apresenta dois nomes para disputar o cargo de prefeito: Edemilson Dalmagro, popular Chico Dalmagro e Adilson Francisco. Além destes nomes há toda a conversa de bastidores sobre quem serão os vice e aliados.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90