Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
14/05/2024 às 11h05min - Atualizada em 14/05/2024 às 11h05min

10ª Edição do Chá Literário

A atividade desenvolvida pelos alunos da rede municipal busca homenagear autores da literatura infantil e infanto-juvenil através de apresentações teatrais

Alunos encenam a história “A Boca do Sapo”, de autoria de Mary e Eliardo França. (Foto: Divulgação)
O Centro Municipal de Educação de Anchieta, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu a 10ª Edição do Chá Literário, que busca homenagear autores da literatura infantil e infanto-juvenil através de apresentações teatrais. A atividade foi realizada no Centro de Convivência dos Idosos e homenageou neste ano, Mary e Eliardo França e Urda Alice Klueger, todos autores de literatura infanto-juvenil.
Durante o Chá Literário, alunos da rede municipal de ensino, em conjunto com as professoras, organizaram e encenaram a história ‘A Boca do Sapo’, de Mary e Eliardo. Além de assistirem as apresentações, as crianças e adolescentes puderam tomar um chá, conhecer a apreciar as demais obras de Mary e Eliardo, que escreveram e ilustraram mais de 300 histórias infantis.
Urda é uma das mais importantes escritoras catarinenses, com mais de 20 livros publicados. Sua biografia e a obra ‘No Tempo das Tangerinas’ foram apresentadas ao público durante o Chá Literário.
Conforme a professora orientadora, Claudete Junges, a autora teve informação sobre a homenagem realizada e se envolveu com a atividade. “Foi uma experiência literária muito importante e os estudantes procuram com muita intensidade as obras dos autores para a leitura”, afirma.

 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90