16/05/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/05/2024 às 09h00min
Trilha pedagógica para conhecer a história de Campo Erê
Os professores da rede municipal de Campo Erê realizaram a trilha da Serra da Fartura e durante o percurso puderam se conectar com a natureza e conhecer mais do município
Durante o percurso, os professores puderam pisar na terra, na água, no barro e conhecer a trilha da Serra da Fartura que faz parte das festividades de Campo Erê. Na sexta-feira, dia 10, os professores da rede municipal juntamente com a Secretaria de Educação de Campo Erê, estiveram na comunidade São Brás, interior do município, para realizar vivências sobre o tema Pequenos e Grandes Pesquisadores da Nossa Terra.
Com o tema definido para o novo trimestre, a equipe de educação do município juntamente com os alunos, irão realizar vivências voltadas a conhecer a história, cultura e belezas de Campo Erê.
Como parte do planejamento, a Secretaria de Educação programou uma manhã repleta de aventuras. Após o café, servido no Azuriz, eles foram conduzidos para a trilha da Serra da Fartura, onde os professores puderam apreciar as belezas e aprender mais sobre a história do município. Depois da trilha, foi servido o almoço no pavilhão da comunidade São Brás.
“Escolhemos a trilha da Serra da Fartura, para que os professores pudessem pisar na terra, na água, no barro e conhecer essa trilha que faz parte das festividades do nosso município”, relata a secretária de educação, Rozangela Moccelini. Durante a trilha os professores puderam se conectar com a natureza, superar desafios e fortalecer os laços entre eles.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Ana Paula Prado, o percurso foi pensado e executado para que os professores pudessem perceber a importância de passar aos seus alunos, experiências e vivências que contam a história campoerense: “Isso irá desenvolver nas crianças o amor pelo seu espaço, seu território e pelo lugar onde vive”, finaliza.