18/05/2024 às 11h56min - Atualizada em 18/05/2024 às 11h56min

12 anos do Corpo de Bombeiros de Campo Erê

Em mais de uma década, a unidade do Corpo de Bombeiros já atendeu aproximadamente 500 incêndios e já realizou 10 mil atendimentos pré-hospitalares

Estiveram presentes o prefeito da época o vice, secretários, vereadores, autoridades estaduais, e a população em geral. (Foto: Divulgação)
Na sexta-feira, dia 17, o corpo de bombeiros de Campo Erê completou 12 anos de inauguração, foram diversas pessoas que se mobilizaram para que Campo Erê pudesse ter uma unidade. Em mais de uma década a unidade já atendeu em torno de 14 mil ocorrências e salvou diversas vidas.
Desde de maio de 2012 até os dias de hoje, o quartel do corpo de bombeiros de Campo Erê atendeu em torno de 500 incêndios, 10 mil atendimentos pré-hospitalares, prestou 95 apoios/auxílios, fez 95 cortes de árvores, 300 averiguações e manejos de insetos. Realizou também 90 ações preventivas, teve 2.600 chamados não confirmados, duas ocorrências envolvendo produtos perigosos e outras 15 de gerenciamento de risco potencial. Ainda, executou em torno de 300 salvamentos e buscas.
O projeto de instalação da unidade do Corpo de Bombeiros, em Campo Erê, iniciou em 2007, através da movimentação da população e da fundação da Associação dos Bombeiros Comunitários.
Para sua organização e construção, a entidade recebeu o apoio de diversos segmentos públicos. A administração municipal de Campo Erê buscou R$ 200 mil junto ao governo do estado. Para completar os cerca de R$ 320 mil investidos na obra, a entidade contou com auxílio dos municípios atendidos pela corporação do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom) e do Corpo de Bombeiros do Estado.
 
Inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros
No dia 17 de maio de 2012, a unidade do Corpo de Bombeiros de Campo Erê foi inaugurada oficialmente, contendo aproximadamente 500 metros quadrados de área construída.
Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades da época, entre elas: secretário Estadual de Segurança Pública de Santa Catarina, Cezar Augusto Grubba, comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Luiz Masnik, Major Luiz Carlos Balsan, prefeito do município em exercício, Hermes Gichini, além de vereadores e a população em geral.
Há época o quartel contava com oito bombeiros, cinco militares e três agentes de Defesa Civil, contratados pela Prefeitura. Hoje, são 45 bombeiros comunitários, cinco bombeiros militares e seis bombeiros civis.

 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90