21/05/2024 às 15h41min - Atualizada em 21/05/2024 às 15h41min

Quem serão os candidatos de Palma Sola?

Coluna de opinião do jornal impresso

Está aí uma pergunta ainda sem resposta. Até o momento o único pré-candidato é o vice-prefeito Marcio Sansigolo do Partido Liberal. A família Sansigolo tem história na política de Palma Sola, iniciou décadas atrás com o patriarca Jandir depois foi a vez do filho Moacir Sansigolo, eleito vereador para as gestões 2009/2012 e 2013/2016.
Foi na eleição de 2016 que Moacir disputou o cargo a majoritária, como vice-prefeito numa chapa com o mdebista Kiko Mantelli,
Na eleição seguinte o prefeito Kiko foi a reeleição, mas desta vez tendo o então vereador Marcio Sansigolo como aliado na chapa majoritária, mais uma vez foram vitoriosos. Marcio foi vereador entre 2017/2020.
Marcio se coloca como pré-candidato do PL há vários meses e de lá para cá vem alinhando e trabalhando para ter um nome como vice nesta chapa, que segundo ele, é chancelada pelo governador Jorginho Mello e toda a bancada do PL de Santa Catarina.
Já as principais correntes políticas de Palma Sola: MDB, PP e PT, ainda não definiram quem são os nomes que estrarão disponíveis para disputar a elição para majoritária. O PSD também aparece com os nomes do vereador Clair Munaro e José Mantelli, numa eventual conjuntura.
Se especula sobre uma possível aliança entre rivais históricos em Palma Sola: MDB e PP, que unidos têm grande chance de definir uma eleição, mesmo desagradando uma parcela dos respectivos filiados.
O PT tem uma militância significativa no município, todavia não tem um nome forte o suficiente para encabeçar uma chapa a majoritária. Mas é preciso ser justo; neste momento político nem MDB, nem PP tem um nome consolidado para disputar o cargo de prefeito.
O ex-prefeito Claudiomar Crestani, o Nico, afirma aos correligionários que não voltará a disputar uma eleição no município, diz com propriedade que já fez a sua parte e que é preciso ter novas lideranças em Palma Sola. Outro nome cotado era o do médico Silvio Antonio Neugebauer pelo MDB, este também declinou, mas por outras razões, incluindo rusgas internas do partido.
Os próximos dias são decisivos para as eleições de 2024, todos de olho nas amarrações e convenções que estão por vir.
 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90