05/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 05/09/2024 às 09h00min

Campo Erê se prepara para tradicional desfile cívico

Secretária de educação destaca o crescimento da fanfarra e reforça a importância do evento para celebrar as conquistas do Brasil e promover o patriotismo

Jéssica Rebelatto
Campo Erê
Registro do desfile 7 de Setembro animado pela banda de fanfarra de 2023. ASO/Sofia Bertolin
Campo Erê se prepara para o desfile cívico do próximo sábado, dia 7 de Setembro. De acordo com a secretária de educação Rozangela Moccelini as instituições começaram a confirmar, com algumas já enviando históricos para a composição do palanque oficial.
A banda de fanfarra, um dos destaques do desfile, está em fase de ensaios. Com mais de 50 integrantes a fanfarra cresceu em relação ao ano passado, quando contava com cerca de 40 membros. Este ano a expectativa é chegar a 60 participantes, incluindo novos integrantes, muitas crianças e jovens.
Para facilitar a participação de todos, o transporte escolar funcionará normalmente, com as linhas atendendo também as áreas rurais. "A partir das 8h, daremos início ao desfile cívico. As crianças desfilarão com os uniformes das escolas, acompanhadas pelos professores. Algumas instituições já confirmaram presença, enquanto outras estão finalizando a organização", informou secretária de educação Rozangela.
Entre os grupos que confirmaram participação, estão a Azuriz e o grupo de gaioleiros. "Ainda temos tempo para que mais instituições confirmem, e acreditamos que será do mesmo jeito dos anos anteriores", acrescentou a secretária, destacando que, normalmente, entre 15 e 20 instituições participam do desfile, além de grupos esportivos e culturais, como o Muay Thai, Karatê, e os clubes de idosos.
O desfile cívico não é apenas uma celebração das conquistas do Brasil, mas também uma forma de reforçar o patriotismo e o amor pela pátria. "Embora enfrentemos problemas, temos muitas conquistas para celebrar. O desfile cívico é democrático e destaca tudo de bom que o Brasil tem, além de nos lembrar da importância de continuar lutando por um futuro melhor", afirmou Rozangela.
A valorização das riquezas naturais do país, como a biodiversidade, florestas e rios, também é um tema central do evento. "Precisamos cuidar do que temos e garantir um futuro melhor para as próximas gerações. Quando alguém destrói a natureza, está comprometendo gravemente o futuro", concluiu.
Os preparativos seguem, e a expectativa é de que o evento seja um sucesso, reforçando o compromisso da comunidade com a preservação e valorização do Brasil.
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90