28/11/2024 às 15h04min - Atualizada em 28/11/2024 às 15h04min
Polícia Civil aprende duas mulheres suspeitas de envolvimento em homicídio no Cedro
A operação ocorreu na cidade de Barracão, o crime aconteceu em abril e já teve outros três suspeitos presos
São José do Cedro
Polícia Civil Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil realizou a prisão de duas mulheres investigadas por possível participação em um homicídio ocorrido em São José do Cedro. A operação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste, sob a coordenação do delegado Eric Rosada, com apoio das Delegacias de Polícia de Dionísio Cerqueira e Barracão.
As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidade de Barracão, como parte da segunda fase da investigação.
A primeira etapa da operação foi deflagrada no dia 14 de novembro, quando três suspeitos de envolvimento no crime foram presos em São José do Cedro, Cascavel (PR) e Santo Antônio do Sudoeste (PR). Todos os detidos possuem antecedentes criminais e respondem por outros delitos.
A Polícia Civil segue avançando nas investigações para esclarecer os detalhes do caso e identificar o papel de cada envolvido.
Entenda o caso Na noite de 3 de abril de 2024, por volta das 21h20, dois homens encapuzados e armados invadiram o pátio de um galpão usado como depósito de maquinário na Linha Santo Antônio, zona rural de São José do Cedro. Eles dispararam várias vezes contra um homem de 32 anos, que morreu no local.
Após o crime, os autores fugiram em uma caminhonete Amarok, onde um terceiro suspeito, que estava no veículo, os aguardava. O grupo seguiu em direção a Dionísio Cerqueira.
As investigações da Polícia Civil identificaram quatro homens envolvidos no homicídio, sendo dois responsáveis pelos disparos. No dia 14 de novembro, três suspeitos foram presos durante a primeira fase da operação, em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Comarca de São José do Cedro. As prisões ocorreram nas cidades de São José do Cedro, Cascavel (PR) e Santo Antônio do Sudoeste (PR). O quarto suspeito segue foragido.
Na diligência realizada hoje, a Polícia Civil prendeu duas mulheres suspeitas de envolvimento no crime e apreendeu objetos que podem ajudar a esclarecer o caso. A investigação está em fase final e será encaminhada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.