1º Bazar da Assistência Social de Anchieta

A Secretaria de Assistência Social de Anchieta, realizou na última sexta-feira, dia 25, o 1º Bazar Solidário, que será realizado mensalmente, visando atender a crescente demanda de doações

Ruthe Kezia - Anchieta
28/04/2025 17h44 - Atualizado há 21 horas
1º Bazar da Assistência Social de Anchieta
O bazar foi aberto a toda a comunidade e todas as peças foram distribuídas gratuitamente. Além disso, a iniciativa contou com a parceria do Lions, que cedeu o acervo do brechó. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, dia 25, a Secretaria de Assistência Social de Anchieta promoveu o 1º Bazar Solidário. O evento foi uma ação voltada para atender a crescente demanda por doações de roupas e outros itens entre a população.

O bazar foi aberto a toda a comunidade, sem restrição de público, e todas as peças foram distribuídas gratuitamente. “A Assistência Social trabalha com pessoas que realmente precisam, mas a ação foi aberta a todos os munícipes, porque não podemos fazer distinção de classe social”, explicou a secretária de assistência social, Rosangela Dondoerfer.

A iniciativa contou com a parceria do Lions de Anchieta, que cedeu o acervo do brechó para apoiar a causa. "Nós recebemos muitas doações, como roupas, móveis, eletrodomésticos, e o espaço para armazená-las já estava pequeno", destacou a secretária.

Segundo Rosangela, todas as roupas passaram por uma triagem cuidadosa: peças em más condições foram lavadas, passadas e consertadas por funcionárias da Assistência antes de serem disponibilizadas.

A secretaria informou ainda que o bazar será realizado mensalmente, em datas específicas, como forma de organizar melhor o atendimento à população. Além disso, haverá um acompanhamento posterior das famílias que receberam as doações, por meio de visitas domiciliares feitas pelas equipes da assistência social e do CRAS. Nessas visitas, será aplicado um questionário para verificar o uso adequado dos itens doados.

Embora a expectativa com o bazar não seja de reduzir a demanda, já que o número de famílias carentes tem crescido, inclusive com a chegada de pessoas de outros municípios, a iniciativa busca proporcionar um atendimento mais estruturado e acolhedor para quem precisa. "Desde janeiro, quando iniciamos a gestão, a procura não para. Então, nosso objetivo é continuar auxiliando essas famílias da melhor maneira possível", finalizou Rosangela Dondoerfer.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

 


Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90