Reforma no Pré-Balduíno garante melhores condições aos alunos

As reformas na Escola de Educação Infantil Balduíno Antônio Heck incluem melhorias na acessibilidade e atende exigência do Ministério Público, beneficiando cerca de 140 alunos da educação infantil em Guarujá do Sul

Ruthe Kezia - Guarujá do Sul
05/08/2025 17h05 - Atualizado há 1 semana
Reforma no Pré-Balduíno garante melhores condições aos alunos
Reformas incluem adaptações em banheiros, salas e acessos, garantindo mais conforto e acessibilidade para os alunos da educação infantil. (Foto: Divulgação)

A Escola de Educação Infantil Balduíno Antônio Heck, em Guarujá do Sul, está passando por uma ampla reforma que deve garantir mais acessibilidade e conforto aos cerca de 140 alunos atendidos pela unidade. As obras incluem melhorias nos banheiros, salas de aula, rampas de acesso e demais espaços da estrutura, e contam com o apoio da equipe da Secretaria de Educação e do setor de obras do município.

Segundo o secretário de Educação Jeferson Rosa Soares, os trabalhos respondem a uma demanda e a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado anteriormente com o Ministério Público. “A reforma é uma necessidade antiga, especialmente em relação à acessibilidade. Com o TAC, agora temos que dar andamento e execução efetiva às adequações exigidas e que são necessárias, e que bom que estamos tendo condições nesta gestão de proporcionar essas melhorias”, explica.

A obra está sendo financiada com recursos próprios e com valores destinados à educação integral, já que a unidade abriga quatro turmas nesse formato, e também com valores provenientes de licitações e atas de preços registradas pelo município. “Estamos utilizando todas as ferramentas legais e orçamentárias disponíveis para garantir que essa obra avance”, reforça o secretário.

Apesar dos avanços, Jeferson reconhece que parte da reforma ainda vai continuar após o retorno das aulas. “Nosso objetivo é entregar um espaço adequado, mesmo sabendo que teremos que seguir com algumas adaptações em andamento no decorrer do ano”, comenta.

Ele destaca que, embora o prédio não seja totalmente de propriedade do município, a gestão tem feito os esforços necessários para garantir um ambiente digno. “Nem toda a área é nossa, e isso limita algumas ações, mas cada melhoria é feita pensando nos estudantes e professores. Quem mais ganha com isso são eles”, conclui.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90