A Administração Municipal de Palma Sola, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a entrega de cartões corporativos às diretoras das escolas da rede municipal. A iniciativa faz parte de um planejamento da atual gestão e tem como objetivo garantir mais agilidade e autonomia na administração das unidades escolares.
De acordo com o assessor de gestão, Tiago Bianqueto, a medida atende a uma demanda antiga e foi viabilizada por meio de uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores em abril deste ano.
Com a regulamentação da lei, cada escola passa a contar com um cartão pré-pago, carregado com recursos repassados pela prefeitura, destinados ao custeio de pequenas despesas do dia a dia e situações emergenciais, especialmente aquelas que não podem ser previstas nem atendidas via processo licitatório.
“O cartão permite que as diretoras tenham mais liberdade e autonomia para resolver questões práticas do cotidiano escolar, o que contribui diretamente para a melhoria da qualidade do ensino”, explicou Tiago.
A expectativa é que a descentralização de parte da gestão financeira, traga mais eficiência e agilidade às escolas, fortalecendo o trabalho pedagógico e a capacidade de resposta às necessidades imediatas de cada unidade.