02/09/2016 às 15h50min - Atualizada em 02/09/2016 às 15h50min

Idosos praticam atividade física

Professor de educação física, psicóloga e enfermeira acompanham

Divulgação

Um grupo de idosos de Flor da Serra do Sul pratica atividades físicas no programa Academia da Saúde realizada ao ar livre do lago municipal, duas vezes por semana. O objetivo das atividades de alongamento e caminhadas realizadas as terças e quintas, das 16h30 às 17h15, é trazer qualidade de vida, disposição e maior condicionamento físico aos idosos sulflorenses.

As aulas são oferecidas pela Secretaria de Saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) pelo professor de educação física, enfermeira e psicóloga. Os profissionais acompanham os idosos durante as atividades. Conforme explica o professor de educação física, Adriel Bregalda, enquanto ele realiza os alongamentos a psicóloga conversa com os idosos, durante a atividade, e a enfermeira presta orientações e dicas de saúde, eventualmente ela também realiza a aferição da pressão arterial.

Atualmente cerca de 10 alunos participam das atividades, mas conforme o verão se aproxima o número de alunos aumenta. “Só utilizamos o espaço ao ar livre, por isso quando é frio poucos vêm”, explica Adriel.

O profissional afirma que a prática das atividades traz flexibilidade, resistência e força aos idosos. “Exercícios regulares trazem inúmeros benefícios, dentre os principais estão o controle do colesterol, redução dos triglicerídeos, diminuição da pressão arterial, além de ajudar na prevenção de doenças cardíacas e vasculares, diabetes, obesidade, stress e depressão”, lembra Adriel garantindo que as atividades são de promoção à saúde. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90