Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/09/2019 às 17h10min - Atualizada em 04/09/2019 às 17h10min

Polícia Civil prende homem durante Operação Luz na Infância 5 em Bandeirante

Outros mandados de busca e apreensão e ordens judiciais estão sendo cumpridos

 

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da DPCAMI/FRON e DIC/FRON, ambas de São Miguel do Oeste, DPCO/FRON de Dionísio Cerqueira e DPMU/FRON de Bandeirante, com apoio do Instituto Geral de Pericias (IGP), participam, nesta quarta-feira (04), da Operação Luz na Infância 5, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a qual objetiva de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Às 07h, policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Bandeirante. Durante a diligência foi encontrado no notebook apreendido diversos vídeos contendo cenas de sexo e nudez envolvendo crianças e adolescentes. Além do notebook, foram apreendidos celular e outros dispositivos móveis.

Diante da situação flagrancial, foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido até a DPCAMI/FRON de São Miguel do Oeste pela prática do crime previsto no artigo 241-B, do ECA, com pena prevista até 4 anos de reclusão e multa.

Oportuno registrar que foram encontrados indícios de que autor pode ter feito compartilhamento dos materiais, o que será objeto de apuração no competente Inquérito Policial.

O compartilhamento caracteriza o crime previsto no artigo 241-A, ECA, com pena prevista até 6 anos de reclusão e multa.

A operação é fruto de investigação realizada ao longo de 10 meses. Com base nas provas amealhadas da prática criminal, a Delegacia especializada representou pela expedição de mandado de busca, a qual após manifestação favorável do Ministério Público, foi concedida pelo Poder Judiciário de São Miguel do Oeste.

Em Santa Catarina a Polícia Civil está cumprindo 14 ordens judiciais, sendo 13 mandados de busca e apreensão e 1 mandando de prisão preventiva.

A Polícia Civil alerta que o armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de sexo e de nudez envolvendo crianças e adolescentes é crime e trabalha incansavelmente na repressão dessas condutas, que expõe seres inocentes e vulneráveis a situações cruéis e degradantes e os usuários desse material, invariavelmente alimentam essa prática.

Fonte: Portal Tri


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90