08/07/2020 às 08h13min - Atualizada em 08/07/2020 às 08h13min

Enem: Uninter disponibiliza curso preparatório para formandos

Segundo o professor Tatim, proprietário da Universidade de Palma Sola, mais de 400 alunos serão alcançados na região; entre eles, estudantes de Campo Erê, Anchieta, Flor da Serra do Sul, Salgado Filho, Palma Sola e distrito do Cerro Azul

Apesar da pausa forçada nos estudos em algumas escolas [por conta da pandemia], muitos alunos continuam se preparando constantemente para alcançar um objetivo em comum: passar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É com a nota alcançada nesta prova que grande parte dos brasileiros são aprovados em universidades públicas e privadas. As provas, eram agendadas anualmente na primeira semana de novembro, e divididas em humanas e exatas, além de uma redação sobre temas atuais e de discussão pública. Como outros eventos, o Exame Nacional também passará por alterações.
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o resultado da enquete proposta a todos os escritos da prova 2020 para a escolha do novo período de aplicação. Para 49,7% dos estudantes, o Enem impresso deve ser aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio. As datas ainda não foram confirmadas.
 
Curso online
Para auxiliar os estudantes, o Centro Universitário Uninter lançou uma nova edição do curso preparatório Pré-Enem, que já está disponível para todo o país, gratuitamente. A plataforma digital disponibiliza conteúdo das últimas provas do exame, exercícios inéditos, aulas ao vivo sobre as redações e materiais complementares ao estudo. O curso é 100% on-line, basta fazer a inscrição no site www.uninter.com/enem/.
A universidade está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino à distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo MEC. Com mais de 600 polos, entre eles o de Palma Sola, beneficiará milhões de estudantes. Segundo o que conta o professor Gilmar Pauletti, popular Tatim, proprietário da Universidade de Palma Sola, mais de 400 alunos serão alcançados na região.
“O nosso polo beneficiará estudantes do nosso município, como também de Campo Erê, Anchieta, Flor da Serra do Sul, Salgado Filho e do Cerro Azul. Já passamos todas as instruções e informações aos diretores e a partir daí, foram passados aos alunos. Precisa-se apenas fazer a inscrição e usar o código e a senha que é enviado para acessar o curso. É preferencialmente aos formandos, mas outros estudantes e também os que já saíram da escola, podem estar fazendo. Além de preparatório para o Enem, engloba conteúdos de concursos e vestibulares”, relata.
“Temos 280 acadêmicos na universidade Palma Sola, que são campoerenses, anchietenses, entre outros. Essas escolas que estão sendo beneficiadas são das cidades dos nossos alunos. Entendemos que deveríamos estar beneficiando esses lugares. Todas as instituições aceitaram e classificaram como de grande valia, ainda mais neste período que estamos enfrentando, em que os alunos não podem se deslocar até as escolas”, esclarece o professor.
 
Inscrições
As inscrições iniciaram há um mês e a demanda aumenta constantemente. “São mais de 300 vídeo aulas, com simulados e questões, com o interesse de resolver todas as questões da prova de 2019. Pode ser feito totalmente online e em casa, basta disponibilizar de internet e equipamentos. Ainda não está definido a finalização, pois o Enem ainda não tem uma data certa para acontecer. Mas, quanto antes o estudante fizer a inscrição, mais rápido podem se preparar. É um curso de grande profundidade. Há cerca de três ano disponibilizamos e tivemos pontos positivos”, explica Tatim.
“A nossa faculdade possui mais de 100 cursos de graduação e pós graduação, com valores acessíveis e de excelente qualidade. Além disso, temos cerca de 30 alunos provenientes do Programa Universidade para Todos (Prouni); uns com estudo 100% gratuitos, outros com 70% e outros 50%. É de grande valia estudar para esse Exame e conseguir uma boa faculdade”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90