09/07/2020 às 08h41min - Atualizada em 09/07/2020 às 08h41min

Estelionatários aplicam golpe usando cheques falsificados em nome das APAEs da região

Casos foram registrados em Guarujá do Sul, São José do Cedro e Guaraciaba Responsáveis por movimentar a economia do país, as micro e pequenas empresas

Jornal da Fronteira
Responsáveis por movimentar a economia do país, as micro e pequenas empresas, em muitos casos, não contam com estrutura adequada e recursos como as grandes. Por isso mesmo, acabam sendo o alvo preferido de golpistas. Dessa vez, um golpe com cheque falso, envolvendo as instituições da região, mais precisamente as APAEs. O golpe foi descoberto nessa quarta-feira, 8, quando empresários da região procuraram as instituições bancárias para depositar os cheques recebidos, e foram informados que os cheques eram falsos.


Segundo informações, pelo menos dois mercados da região, um deles de Guarujá do Sul e outro de São José do Cedro, caíram no golpe. Os cheques, ambos no valor de R$ 1.308,00, foram falsificados em nome da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaraciaba, Cedro e de Guarujá.

Ainda conforme as informações, uma instituição de também teria entrado em contato com o representante da APAE de Guarujá, explicando que o nome da instituição também havia sido usado pelos golpistas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90