Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
27/07/2020 às 16h54min - Atualizada em 27/07/2020 às 16h54min

Campanha recolhe 4.200 lâmpadas

A Secretaria de Saúde encerrou a campanha de coletas de resíduos eletrônicos, vidros e lâmpadas proporcionando a destinação correta desses materiais

Este mês, a Secretaria de Saúde de Guarujá do Sul, encerrou a campanha de coletas de resíduos eletrônicos, vidros e lâmpadas proporcionando a destinação correta desses materiais. Durante o mês passado, a Secretaria realizou, em parceria com Vigilância Sanitária e Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, uma ação voltada à preservação do meio ambiente, fazendo alusão à programação do “Junho Verde”.
A ação previa a coleta e destinação de lixos eletrônicos, vidros e lâmpadas, os quais foram sendo deixados na garagem da Secretaria de Saúde. A campanha resultou em um número expressivo de materiais coletados. Foram contabilizadas aproximadamente 4.200 lâmpadas, as quais terá um custo ao município, pois sua forma de descarte precisa ser de modo especializado. A secretária da pasta, Franciane Baseggio, destaca a importância da ação, pois evita que este material seja levado para aterros comuns, ou sejam depositados em lugares impróprios trazendo danos ao meio ambiente; além de que esses materiais tem um grande potencial de reciclagem e reaproveitamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90