Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/08/2020 às 16h30min - Atualizada em 11/08/2020 às 16h30min

APAE de Cedro será contemplada com recursos

Assessoria
Nesta terça-feira, 11, reuniram-se no gabinete do Prefeito de São José do Cedro, Plinio de Castro, a Presidente da Escola Especial Viviane - APAE do Município, Marilei Broetto, a diretora da instituição Roseli Piccinin, a orientadora Kátia Caron, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Elandir Zanardi, a Primeira-dama Zaira da Silva Câmara Castro e o controlador interno Rudimar Winter. O objetivo do encontro foi anunciar o repasse de recursos a escola.
 Segundo o Prefeito, na última semana o município recebeu a notícia da liberação de um recurso no valor de R$ 116.000,00, referente a uma emenda parlamentar, valor este destinado à saúde.
 Plinio destaca que deste montante, R$ 74.800,00 serão repassados à Escola Especial Viviane para que a entidade possa dar continuidade nos atendimentos de alta e média complexidade.
 A Presidente da APAE Marilei Broetto agradeceu a administração. "O município está sempre nos ajudando, e o que nos resta é agradecer. Com este valor, poderemos dar continuidade aos atendimentos dos nossos alunos", disse Marilei. "Sinto orgulho da nossa escola e estamos com saudades dos nossos alunos. Estamos torcendo para que tudo isso passe e que em breve possamos nos encontrar novamente, mas neste momento, só tenho a agradecer toda a ajuda que estamos recebendo" finalizou.
 Roseli Piccinin também fez um agradecimento especial. "Todos sabem que a parte financeira é o que tira nosso sono, e receber uma notícia maravilhosa como esta, nos alivia e nos deixa felizes".
Na oportunidade, a Primeira-dama do município, Zaira fez a doação de diversos artesanatos à instituição, e se colocou à disposição para auxiliar no que fosse necessário.
 De acordo com o Controlador Interno, Rudimar, o próximo passo é pedir autorização do Legislativo para repasse do valor à Escola Especial Viviane, por meio de um novo termo de fomento ou aditivo de um termo já existente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90