Com 36 novas mortes por coronavírus notificadas nesta quarta-feira, 19, Santa Catarina passou a marca de 1,9 mil óbitos. Assim, um total de 1.918 pessoas perderam a vida no Estado, após terem contato com o vírus, segundo dados do governo estadual. Durante a pandemia, 126.850 casos foram confirmados em SC. São 2.537 diagnósticos a mais do que no dia anterior. Desse total, 9.831 pacientes seguem ativos e outros 115.101 estão recuperados.
Florianópolis, a primeira cidade catarinense a divulgar casos de coronavírus, em março, chegou aos 100 óbitos nesta quarta-feira, segundo dados do Estado. No entanto, o prefeito da Capital catarinense, Gean Loureiro, confirmou que o número de mortes é superior ao divulgado pelo governo catarinense.
Nesta atualização também houve a remoção de uma morte divulgada anteriormente pelo Estado. É de uma mulher de 73 anos, de Palhoça. O óbito entrou para a base de dados do Estado no dia 24 de julho e foi removido nesta quarta-feira. Questionada pela reportagem, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC) informou que o caso havia entrado em duplicidade, motivo porque foi excluído.