Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
02/09/2020 às 14h39min - Atualizada em 02/09/2020 às 14h39min

Stúdio Pâmela Pauletti: um ambiente de evolução

"Com 17 anos, em 2013, estava trabalhando num escritório, porém, aquilo não fazia sentido para mim. Eu não era feliz...”

Exclusivamente neste ano, com o início da pandemia, vemos centenas de empresários que precisaram se adaptar ao novo período, e aos poucos, aprender a se reinventar e sair da habitual “zona de conforto”. Aos poucos, o jornal Sentinela traz aos seus leitores novos relatos, novas histórias e principalmente, novos começos. A página de variedades é oportuna para pequenas e boas histórias.
Nesta semana, respaldamos o crescimento profissional da palmassolense Pamela Pauletti, de 24 anos, que destacou-se na região como nail designer – profissional que realiza alongamento de unhas, além dos feitos de manicure –, e ampliou suas técnicas e conhecimentos a maquiagem, área que cresceu de maneira exorbitante. “Costumo dizer ou acreditar que precisamos mentalizar aquilo que queremos e nos enxergar daquela forma”, frisa a palmassolense.
 
Como tudo começou
“Com 17 anos, em 2013, estava trabalhando num escritório, porém, aquilo não fazia sentido para mim. Eu não era feliz. Neste período descobri minha gravidez, o que me fez querer mais. Tudo começou ou tudo mudou depois disso. Digo que meu filho é minha motivação para tudo. Eu sentia que as coisas podiam ser diferentes, só não sabia como começar. Até que um dia, uma vizinha da minha mãe viu algumas toalhas que eu havia pintado e disse para mim começar a fazer adesivos de unha, que já era tendência na cidade onde ela morava, e em Palma Sola ninguém ainda estava fazendo”, relembra.
Pâmela ressalta que com essa ideia, as criações começaram a fluir. E junto dos primeiros desenhos, a demanda aumentou constantemente. “Comecei a fazer e perceber que com as vendas eu tirava o dobro do que recebia no escritório. Foi ai que pedi demissão para ter meu próprio negócio e como eu já que tinha clientes de outras cidades, eu precisa me dedicar. Com o tempo, parentes e amigos, queriam que eu desenhasse nas unhas e não só nos adesivos, e foi então que comprei uma mesinha de manicure usada e coloquei no meu quarto, e lá fazia meus atendimentos”, acrescenta.
Junto dos primeiros atendimentos, precisou decidir entre adesivos ou unhas. “Não conseguia mais conciliar, já que comecei a fazer também a aplicação de pedrarias nas unhas. A agenda estava cheia, graças a Deus, porém, eu só sabia fazer aquilo. Até que uma cliente precisou de alguém na cidade que fizesse manutenção no alongamento de unha que ela já havia feito, e lá vai eu, fiz curso na mesma semana e comprei as coisas que precisava e comecei. A vida é incrível se você tiver atitude”, enfatiza acrescentando que hoje, na pandemia, o alongamento de unha é o que mantém o Stúdio.
 
Contato com a maquiagem
“Nas férias de 2019, recebi a visita de uma sobrinha do meu esposo e dela surgiu a ideia de trabalhar como maquiadora. Sempre tive paixão pela maquiagem, mas não pensei que atuaria nessa área. Mas não era, só precisava do momento certo. Com isso, fiz curso em Pato Branco, gastei aproximadamente R$ 6 mil em produtos e cursos (com apoio do esposo e da família) e lá estava eu, maquiadora diplomada. Comecei as divulgações, o que pra mim, é outra paixão – o marketing – tanto que em janeiro deste ano eu me formei em Administração pela Unoesc de São Miguel do Oeste”, enaltece.
 
Criação do Studio
Com as divulgações e as propagandas, a agenda da palmassolense voltou a faltar espaço, e neste ritmo, esteve até a pandemia. “Desde o início da pandemia, não tem sido como eu planejava, mas estou sempre buscando novas saídas, vendendo o que não utilizo e dando meu jeito. Acho importante as fases difíceis, e precisamos delas para aprender e evoluir. São elas que nos tiram da zona de conforto. A crise está ai, mas nós também. Precisamos sacodir a poeira e sempre tentar de novo, afinal ‘a vida é curta para pensar pequeno’ e até que Deus permitir, eu vou me reinventar e lutar pelos meus objetivos”, reforça.
“Por isso o nome: Stúdio Pamela Pauletti. Stúdio é um lugar onde pessoas criam, experimentam, aprendem e produzem, e o meu será um ambiente de evolução”, complementa. “Hoje sou formada em dois cursos de maquiadora profissional. Já são três cursos de alongamento de unhas e ainda, sou formada em Administração. Comecei os atendimentos na casa da minha mãe, porém hoje, fazem dois anos que moro na minha casa e que atendo no meu próprio estabelecimento, localizado no Bairro Zanotto”, finaliza.
“Primeiramente, preciso agradecer a Deus, porque tenho uma vida incrível e em segundo, o meu filho, pois é dele que tiro a motivação para querer evoluir. Quero que ele tenha orgulho de mim, assim como tenho dos meus pais, a que não existe forma de agradecimento, pois eles foram e são incríveis pra mim. Não posso deixar de mencionar meu esposo, que foi muito importante e sempre me incentivou e incentiva a melhorar todos os dias, em resumo, gratidão!”, agradece.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90