Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
08/10/2020 às 07h24min - Atualizada em 08/10/2020 às 07h24min

Apae retoma atendimentos do SUS e organiza bazar de fim de ano

Os atendimentos estão sendo realizados de segunda e terça. O bazar não tem data marcada

Da redação
A Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae), de Palma Sola, mantém diversos profissionais de saúde atendendo alunos e pessoas com deficiências através de convênios assinados com o Sistema Único de Saúde (SUS). Neste ano, a pandemia mudou as formas de trabalho. Sem as aulas presenciais, os professores estão trabalhando diversos tipos de atividades, on-line e impressas, com as famílias.
Venturosamente, há pelo menos duas semanas, a entidade Pequeno Guinter retomou os atendimentos presenciais com os profissionais. Para a diretora Joceli Conferi, este avanço é sinônimo de alegria para a escola e estudantes. “Estamos retomando o acompanhamento presencial com a médica, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional. Para nós, isso já é um avanço, pois estamos trabalhando a estimulação, além da qualidade de vida das pessoas com deficiência que conseguem se desenvolver”, comenta.
Nesse período, os professores estão interagindo muito com as famílias e alunos. “Dentro de toda essa pandemia e de todo o desconforto, descobrimos famílias incríveis e muitas delas perceberam a importância do trabalho dos professores. Temos depoimentos importantíssimos de familiares dizendo que não conheciam tantos talentos dos filhos”, explicou a diretora. Atualmente, a escola atende 77 alunos e conta com o trabalho de profissionais das mais diversas áreas.
 
Atendimentos
Segundo esclarece a assistente social, Fabiane Santolin, antes de iniciarem os atendimentos presenciais, a direção entrou em contato com todas as famílias de alunos, onde apenas 27 assinaram o termo de responsabilidade, em virtude da pandemia e das orientações que devem ser seguidas. “Alguns pais, por receio do Covid-19, optaram por continuar com os trabalhos remotos e não trazer o aluno até a aula”, frisa acrescentando que a aulas pedagógicas seguem suspensas.
“Os atendimentos acontecem por meia hora e a cada mudança de aluno é higienizado o espaço. Não está sendo utilizado muitos materiais. A demanda está alta e já estamos registrando resultados. Os atendimentos são feitos na segunda o dia todo e na terça à tarde”, esclarece. “Respeitamos todas as famílias que preferiram continuar com o trabalho remoto e não o presencial. Pois por mais que sabemos que o remoto não dá o mesmo resultado, devemos respeitar a decisão de todos. Estamos tentando fazer o melhor que podemos, em virtude do que podemos ofertar”, acrescenta.
 
Bazar de fim de ano
Fabiane destaca que o educandário está planejando realizar um bazar de fim de ano, com o intuito de reunir recursos. O evento ainda não tem data marcada, mas espera-se que seja realizado em novembro ou início de dezembro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90