Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
13/10/2020 às 14h11min - Atualizada em 13/10/2020 às 14h11min

APAE é beneficiada com Sala Interativa

A entidade recebeu a visita da empresa Eletrosul, em virtude de um convênio de cooperação técnico-financeira

Larissa Dias
Da redação
Ainda na semana passada, a Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE), de Palma Sola, recebeu a visita de colaboradores da Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (Eletrosul), com sede em Florianópolis, em virtude de um convênio de cooperação técnico-financeira, firmado em dezembro do ano passado.
A entidade Pequeno Guinter participou do Edital de Projetos Sociais das Empresas Eletrobrás Edição 2019, com período de inscrição de setembro a outubro do respectivo ano, e foi comtemplada com o projeto: “Sala Interativa: uma opção para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor”, no valor de R$ 40 mil, repassados em fevereiro desse ano.
Segundo a direção, em virtude da pandemia, houve a alteração de valores em alguns equipamentos, somando R$ 1.550 de contrapartida da instituição. A sala tem por objetivo possibilitar uma forma inovadora de reabilitação dos alunos com deficiência intelectual e múltipla, atraso ou comprometimento motor e sensorial. Além de ser benéfica no processo de reabilitação e qualidade de vida dos apaeanos. Ajuda a desenvolver habilidades cognitivas como raciocínio lógico, memorização, resolução de problema, trabalha a paciência, atenção e criatividade, entre outros.
A Sala Interativa, inclusa na entidade, conta com piscina de bolinha de LED, tapete interativo, painel sensorial, Play Taube, um notebook, um computador, um Datashow e um Timocco.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90