Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/12/2020 às 08h46min - Atualizada em 04/12/2020 às 08h46min

Palma Sola recebe novo consultório

A farmacêutica Jociane Alberton inaugurou seu consultório de terapias alternativas próximo à Zap Modas

Da redação
Terapia alternativa são práticas e procedimentos que não são considerados parte da medicina convencional. Nesse método alternativo, o paciente é tratado como um todo, envolvendo as características físicas, mentais, emocionais e espirituais. Os procedimentos usados são totalmente diferentes dos tratamentos encontrados em hospitais. No entanto, é considerada como um complemento para a medicina tradicional e pode ser utilizada sem maiores problemas.
Dentre as mais distintas alternativas existentes, a Auriculoterapia e os Florais de Bach se tornaram o foco principal da farmacêutica Jociane Alberton, de Palma Sola, que inaugurou seu consultório de terapias alternativas próximo à Zap Modas. “Comecei os atendimentos com pessoas da minha família e nessas duas terapias tive excelentes resultados, por esse motivo decidi começar o atendimento ao público, pois os benefícios são muitos”, salienta.
 
Novo espaço e atendimentos
Devido à alta demanda, a ideia de investir e inovar foi imediata. “Fazem cerca de dois meses que estou atendendo no meu próprio consultório, antes era apenas na minha casa”, esclarece enfatizando que eles acontecem nas segundas-feiras, conforme agendamentos. “Para realizar qualquer uma das duas terapias, a vontade precisa ser interior, e sentir que irá fazer bem e confiar. Ambos procedimentos não possuem contraindicação, pois atuam através da energia e dos reflexos pela energização”, explica.
 
O que é a Auriculoterapia?
É a aplicação de esferinhas de cristais e sementinhas de mostardas, que refletem a orelha em seus mais de 200 pontos reconhecidos pela medicina chinesa. Esses pontos agem como reflexo no organismo e cada um atua em um determinado órgão do corpo, podendo auxiliar em crises de ansiedade, alergias e diversas dores. “Sugiro a troca a cada 15 dias, sendo cinco sessões para um tratamento eficaz”, acrescenta enfatizando que mesmo com a pandemia, a demanda e a procura está alta, também por ser novidade para o município.
 
O que são Florais de Bach?
É um conjunto constituído por 38 essências a base de plantas e flores, cada uma formulada para tratar uma sensação ou traços de personalidades diferentes, que ajudam a lidar com os comportamentos emocionais do dia a dia e com os sentimentos que afetam a vida diária. “Nos florais, eu realizo somente a consulta, identifico cada sentimento e os pontos que o cliente me retrata. Após isso, faço a formula e o cliente vai até a farmácia para manipular”, conclui salientando que as consultas tem um valor acessível.
 
Aperfeiçoamentos
Com a vontade de inovar, Jociane pretende incluir em seu espaço a terapia de Cone Hindu, que é uma técnica de limpeza energética, mental e física, que foca especialmente na desobstrução do ouvido, nariz e garganta. Também conhecida como Cone Chinês ou Vela de Ouvido. “Essas são metas para o ano que vem, porque precisamos estar sempre buscando e inovando”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90