16/12/2020 às 16h19min - Atualizada em 16/12/2020 às 16h19min

Palmasola S/A adquire novos filtros para a caldeira

Eles serão instalados no período das férias coletivas, começando a funcionar a partir de 4 de janeiro do próximo ano

Da redação
Ainda na semana passada, a indústria de madeiras de compensado Palmasola S/A, de Palma Sola, adquiriu novos filtros para a usina termoelétrica [caldeira], que desempenharão o papel de separar as cinzas que são geradas na combustão de madeira picada, separando as mesmas e evitando que elas sejam emitidas pelas chaminés na atmosfera. Após o processo, as cinzas vão para uma calha e viram matéria orgânica.
Segundo a companhia, a usina sempre possuiu filtros formados por ciclones, mas como os novos compõem microciclones, a função de armazenamento de cinzas será potencializada com mais eficácia e agilidade.
“Eles são de fabricação nacional e de alta tecnologia, com alguns componentes importados da Itália, como a válvula rotativa. Serão instalados no período das férias coletivas, começando a funcionar a partir de 4 de janeiro do próximo ano”, esclarece a empresa, em rede social, ressaltando que acabou de receber a visita de vários órgãos fiscalizadores, como o Instituto de Meio Ambiente, a Polícia Ambiental e a Vigilância Sanitária, onde foram auditados e receberam a confirmação de que operam rigorosamente dentro da Lei.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »