Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/06/2021 às 11h07min - Atualizada em 09/06/2021 às 11h07min

Biblioteca e Museu serão revitalizados

A biblioteca de Anchieta aumentará seu acervo de livros e o museu está montando uma exposição de reabertura

Da redação
Sofia Bertolin: A prefeitura pretende expandir o acervo de livros e revitalizar a biblioteca, assim mais pessoas irão usar esse espaço de leitura.
A biblioteca municipal Modesto Lago está sob o cuidado do setor de cultura de Anchieta. Infelizmente o acervo da biblioteca é limitado, fazendo com que muitas pessoas não utilizem esse espaço de leitura. Por conta disso a prefeitura tem ideia de expandir o acervo, bem como, renovar a biblioteca e expandir os horários de funcionamento.
Na biblioteca municipal irá acontecer um projeto de contação de histórias. Antes ele acontecia de modo presencial, agora, por conta da pandemia as professoras estão produzindo vídeos. Com fantoches as professoras contam histórias, essa espécie de teatro é filmado e postado nas redes sociais do município. “Desse modo nós apresentamos os livros que temos ás crianças, já que muitos não frequentam a escola por insegurança, medo do Covid-19” explica Simone Graczk, responsável pela cultura.
 
Museu
Simone também é responsável pelo museu municipal, que fica junto a biblioteca Modesto Lago. O museu não está em funcionamento, a previsão é que ele reabra em agosto após uma reforma. Uma exposição está sendo montada, ela irá contar a história de Anchieta, focando na colonização e preservação da história do município.
O acervo de peças históricas é pequeno. “Quem tiver alguma peça antiga e quiser disponibilizá-la ao museu pode entrar em contato com a Secretaria de Educação. Nós avaliaremos se a peça se encaixa no contexto do museu” explica Simone.
Simone conta que futuramente exposições itinerantes serão trazidas para o museu. “Temos uma parceria com o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM) de Chapecó. Ele auxilia os museus de toda a região. Por meio dessa parceria pretendemos trazer exposições diferentes em datas comemorativas e históricas, assim, terá sempre uma novidade no museu e os munícipes irão frequentar esse espaço mais vezes” finaliza Simone.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90