Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/06/2021 às 09h24min - Atualizada em 29/06/2021 às 09h24min

1º grande geada

Hoje o frio e a umidade proporcionaram pequenos cristais de gelo que tomaram conta de nossos jardins

Da redação
Divulgação
Nessa manhã, as temperaturas negativas resultaram em um tapete branco dando origem a primeira grande geada da região. O frio e umidade conseguiram formar uma camada de cristais de gelo reforçada sobre nossos jardins.
A Epagri prevê para este inverno temperaturas abaixo da média. A razão disso, é a passagem de um massa de ar frio com origem polar, vinda da Argentina. Serão três ondas de frio abaixo de zero, resultando em grandes geadas, como que ocorreu esta manhã. Para a infelicidade dos friolentos a previsão indica que as temperaturas continuaram baixando até quinta-feira.
 
A geada
A geada pode ocorrer de duas formas:
Geada branca: congelamento superficial. Quando a temperatura está entre +3°C e +5°C, a geada é fraca. A geada moderada ocorre quando a temperatura do ar está entre +1°C e +3°C. Por último a geada forte ocorre quando a temperatura do ar esta menor ou igual a 0°C;
Geada negra: congelamento interno. São geadas mais intensas. O vento gelado e constante resulta no congelamento interno da planta, o que acarreta em sua morte. Esse tipo de geada já foi registrado em temperaturas de +6°C.
 
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0

Confira abaixo imagens da geda dessa manhã.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90