Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/02/2022 às 09h46min - Atualizada em 05/02/2022 às 09h46min

Vereadora natural de Campo Erê e namorado são presos após assassinato de idoso

O homem preso é natural de Romelândia e trabalha como agricultor. A mulher é vereadora em município da região e é natural de Campo Erê. O casal é suspeito do assassinato de um idoso de 63 anos em Tigrinhos

TV GC
Sentinela
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 4 uma vereadora e o namorado dela, suspeitos do assassinato de um idoso de 63 anos em Tigrinhos. Conforme a polícia, o idoso foi morto a tiros em sua residência no interior do município. Assim que comunicada, a Polícia Civil iniciou as investigações e a coleta de elementos de prova, fazendo análise do local do crime, da vítima e ouvindo testemunhas que presenciaram o caso.
Algumas horas após, em articulação com a Polícia Militar da região, dois dos autores foram encontrados já há vários quilômetros longe do local do crime. O casal, uma mulher de 35 anos de idade e um homem de 25 anos de idade, foram conduzidos à delegacia da polícia civil, onde já estava sendo instruído o inquérito policial.
Conforme apurado, a mulher era locatária da área rural a um casal de idosos e estava agindo com o intuito de expulsá-los do imóvel por divergências no pagamento do aluguel.
Após ter tentado remover o casal da casa por diversas vezes, ela compareceu ao local acompanhada de dois homens, um deles identificado como seu namorado. Após breve discussão com o idoso, o namorado sacou um revólver (aparentemente calibre .357 Mag) e realizou diversos disparos, sendo que pelo menos três atingiram a vítima na perna direita, no abdômen, e um no rosto.
O homem preso é natural de Romelândia e trabalha como agricultor. A mulher é vereadora em município da região e é natural de Campo Erê.
Ao final do auto de prisão em flagrante, o delegado de polícia representou pela decretação da prisão temporária dos dois, a fim de dar continuidade às investigações policiais e finalizar o inquérito no prazo de trinta dias.
Ambos os presos foram encaminhados ao complexo penitenciário de Chapecó, onde aguardarão decisão judicial.

Nota de esclarecimento
A vereadora de Tigrinhos, Solange Margarete Teske, secretária da Câmara disse em nota, que é natural de Campo Erê, e não tem nada a ver com o episódio da morte do idoso, crime ocorrido na linha Boa Esperança, interior do município.
Solange disse que a suposta vereadora envolvida, é sua colega e que também é natural de Campo Erê.
Solange é casada mãe de dois filhos, está em viagem e soube dos fatos através da imprensa.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90