Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/06/2022 às 08h27min - Atualizada em 23/06/2022 às 08h27min

Atualização: Ciclistas atropelam carro no centro de Palma Sola

Dois meninos de 13 anos andavam de bicicleta quando bateram contra um Siena próximo ao Posto de Saúde. Uma das crianças teve traumatismo craniano.

Palma Sola
Da redação
Sentinela
Ontem à tarde, 22, por volta das 17h20, ocorreu em Palma Sola um acidente de trânsito que deixou duas crianças feridas. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Pedro Melo dos Santos com a avenida Joarez Paludo.
Claudiane Perius, 34 anos, que dirigia o veículo Fiat/Siena Attractiv, seguia pela Joarez Paludo. Segundo ela, no cruzamento, um micro-ônibus parou e aguardou sua passagem. Quando estava finalizando o cruzamento escutou um barulho e, ao descer do veículo percebeu que uma bicicleta bateu contra seu carro. Em seguida, ela acionou o socorro para prestar atendimento aos feridos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. No local, encontraram Guilherme Gonçalves, 13 anos, condutor de uma bicicleta. Ele apresentava machucado nos joelhos e pés. Além dele, os bombeiros prestaram atendimento a William Samuel Festinalli, 13 anos. Ele estava na garupa da bicicleta. Encontrado de barriga para cima e acordado, William estava bem assustado. Foi constatado traumatismo craniano leve*, além de machucados no braço esquerdo e contusão na coluna.
Os meninos, junto com Ivanete dos Santos, mãe de William, foram encaminhados ao hospital Palma Sola. Populares que viram o acidente relataram ao Sentinela que as crianças desceram a rua em frente ao Posto de Saúde e por pouco não bateram noutro carro no cruzamento anterior, próximo ao Mercado Central.
 
Cuidados
Frequentemente são avistadas crianças e adolescentes andando perigosamente com suas bicicletas pelo centro de Palma Sola, é preciso ter cuidado, especialmente nos cruzamentos e quando andam na contramão do sentido da via. Vale a máxima: “respeite quem é maior”. Por mais que o ciclista, assim como o pedestre, tenham preferência no trânsito urbano, devem sempre estar atentos, justamente porque num acidente de trânsito eles estão mais sujeitos a ferimentos graves.

*Um traumatismo craniano leve é caracterizado por uma lesão menor ou pequena na cabeça. Pode causar uma pequena protuberância, hematoma ou corte no couro cabeludo ou no rosto. O tratamento é feito com compressas de gelo e uso de analgésicos, como dipirona e paracetamol.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/KeLgEvaEaYGG5CzyUZbTbL
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90