Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 17h56min - Atualizada em 16/04/2024 às 17h56min

1ª morte por dengue em Guarujá do Sul

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa de 78 anos possuía comorbidades e faleceu no início do mês

Guarujá do Sul
Prefeitura de Guarujá do Sul
O ocorrido, confirmado pela regional de saúde, aconteceu em 4 de abril deste ano e envolveu um paciente de 78 anos, que apresentava comorbidades.
 
Veja a nota oficial emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá do Sul:

“Desde o decreto de situação de emergência em saúde pública, emitido em 29 de fevereiro, temos agido de forma proativa. Contratamos uma nova agente de endemias e um médico com uma jornada de 20 horas semanais para atender à crescente demanda. Também realocamos agentes de saúde para intensificar nossas ações contra a dengue.
Além disso, investimos na aquisição de equipamentos e insumos necessários para fortalecer nossa capacidade de resposta. No entanto, enfatizamos que a prevenção continua sendo a melhor estratégia. Convocamos toda a comunidade a se unir nesse esforço, adotando medidas preventivas em suas residências e arredores.
Neste momento desafiador, reiteramos nosso compromisso em proteger a saúde de todos os cidadãos de Guarujá do Sul. Convidamos a população a se engajar ativamente na erradicação da dengue. Juntos, podemos superar essa adversidade”.

 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90