31/08/2024 às 09h00min - Atualizada em 31/08/2024 às 09h00min
Eleições
Coluna de opinião do jornal impresso
Igor Vissotto
Anchieta Cenário turbulento na política de Anchieta. Nos últimos dias o candidato a vice-prefeito na chapa do PT, Josemir Forgiarini, renunciou o direito de concorrer ao cargo, alegando razões pessoais. Agora o PT lança Adilson de “Lima
Até o final da primeira quinzena de agosto, se visualizava três chapas disputando a majoritária no município. Com a desistência da chapa do PSDB se fortaleceu o nome do MDbista Moacir Piovezani que compõe chapa com Mario Luiz Signor do PL.
É evidente o desgaste do PT em Anchieta, todavia há uma militância sempre ativa no município.
Campo Erê Já no município de Campo Erê a prefeita Rozane Bortoncelo Moreira, também do PT, está em alta. Rozane vai a reeleição e é inegável o quanto ela entregou nestes primeiros quatro anos de mandato, obras de calçamento, asfalto, construções de escolas, retomou obras abandonadas e tomou decisões difíceis nestes anos.
Do outro lado disputa Celsinho Antonietti, uma pessoa muito bem vista em toda a sociedade, que atualmente está filiado ao PL, mas que já foi filiada ao MDB.
Movimento político Em Palma Sola e qualquer município, eu gostaria de ver mais debate e apresentação de propostas do que as acusações e o falatório. É óbvio que as acusações e falatórios se dão em razão da história dos respectivos candidatos nos seus municípios. Cada um tem a sua história, teve as suas passagens na sociedade, na política, experiências profissionais e tudo isto conta.
Sempre cito a frase de Fernanda Montenegro: Respeitar o passado é presentear o futuro.
Com o advento da política eu modifico esta frase.
Respeitar o passado, é presentear o presente e se precaver de problemas futuros.