Oficina de informática oferece iniciação tecnológica a alunos da rede municipal

A proposta visa ampliar o acesso dos estudantes ao mundo digital e prepará-los para os desafios da vida acadêmica e profissional em um cenário cada vez mais tecnológico.

Arthur Nunes / Ruthe Kezia - Campo Erê
16/04/2025 15h12 - Atualizado há 2 dias
Oficina de informática oferece iniciação tecnológica a alunos da rede municipal
Aulas realizadas todas as quartas no CEM Irma Roberto Florencio visam ensinar os jovens da rede municipal a se integrarem mais com as tecnologias (Foto: Arthur Nunes)

A Secretaria de Educação, por meio do Programa Educação, está oferecendo aulas de informática no Centro de Educação Municipal Irma Roberto Florêncio. A iniciativa acontece todas as quartas-feiras e é voltada aos alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de proporcionar uma introdução ao uso das tecnologias.

Quem conduz a oficina é a professora Edneia Fantini. Ela explica que as aulas fazem parte da Oficina de Tecnologia e Inovação, onde os estudantes têm a oportunidade de aprender conceitos básicos de informática e dar os primeiros passos no uso de ferramentas digitais.

"Trabalhamos a iniciação de tecnologias. Começamos com a parte dos computadores, utilizando o pacote Office, como Word e Excel, além de algumas ferramentas de design", conta a professora.

A proposta visa ampliar o acesso dos estudantes ao mundo digital e prepará-los para os desafios da vida acadêmica e profissional em um cenário cada vez mais tecnológico.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90