A maternidade é uma das experiências humanas mais profundas, cheia de beleza, mas também de desafios. O jornal Sentinela conversou com seis mães da região onde circula [Palma Sola, Campo Erê, Anchieta, Flor da Serra do Sul, Guarujá do Sul e São José do Cedro], nesta edição iremos abordar a história da guarujaense Adriana dos Santos Pedroso, que recomeçou a maternidade com 40 anos.
A maternidade que recomeça aos 40 anos
Adriana dos Santos Pedroso, conhecida como Adri, de Guarujá do Sul, é mãe de três filhos: César, Thays e Lívia. Para ela, a maternidade é marcada por surpresas, principalmente ao descobrir que seria mãe novamente com 40 anos, após ter dois filhos criados.
A experiência de ser mãe se revelou em diferentes momentos de sua vida, cada um com suas particularidades e aprendizados. O primeiro impacto veio com a descoberta da gravidez de César, quando a mesma tinha 16 anos, um acontecimento inesperado, mas que logo se transformou em alegria e aceitação dos planos divinos para sua vida.
Anos depois, veio a chegada de Thaís. Adriana comenta que sempre teve o sonho de ser mãe, principalmente de dois filhos. Mas com a chegada da Lívia, a vida tomou um novo rumo. A decisão de ter mais um filho, surgiu após um propósito em um período de tratamento de saúde.
Ao longo de sua jornada como mãe, Adriana sempre priorizou transmitir valores essenciais aos seus filhos: honestidade, temor a Deus e caráter. Ela se dedica em orientá-los em seus caminhos, incentivando-os a serem pessoas íntegras e a buscarem a felicidade em todas as áreas de suas vidas. Para Lívia, a filha mais nova, Adriana se preocupa em oferecer proteção e prepará-la para os desafios do mundo, mostrando-lhe a importância de se manter firme em seus princípios e valores.
Adri se sente realizada e grata por ter a oportunidade de ser mãe de três filhos. Ela não se arrepende de ter dedicado sua juventude à criação e educação de seus filhos, e faria tudo de novo se fosse preciso. Com o coração cheio de amor e gratidão, Adriana segue sua jornada, confiante nos planos de Deus para sua família e no futuro promissor de seus filhos.