Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90

Palma Sola e cooperativas lançam programa Juro Zero

Linha de crédito subsidiada pela Prefeitura e operacionalizada pelo Sicoob e Cresol oferece empréstimos sem juros para MEIs, microempresas e empreendedores do turismo

Ruthe Kezia - Palma Sola
17/07/2025 16h39 - Atualizado há 1 dia
Palma Sola e cooperativas lançam programa Juro Zero
“É uma oportunidade nova e importante. Quem está regularizado e quer investir pode procurar a gente. Estamos prontos para atender” diz Keny Samara, Gestora das carteiras grandes e pequenas PJ do Sicoob São Miguel (Foto: ASO / Arthur Nunes)

A Prefeitura de Palma Sola lançou nesta semana o programa Juro Zero, uma iniciativa que pretende facilitar o acesso ao crédito para microempreendedores e pequenos empresários do município. A proposta, desenvolvida em parceria com o Sicoob e Cresol, oferece uma linha de financiamento sem juros, com o objetivo de impulsionar o comércio local e estimular o empreendedorismo.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Elber Pereira, a ideia é apoiar quem está começando ou quer investir no seu próprio negócio. “Esse programa visa fomentar o comércio e os empreendedores locais. E o Sicoob é nosso parceiro nessa missão”, destacou.

O Juro Zero é voltado para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e também profissionais com CNAE relacionado ao setor de turismo. Para participar, o empreendedor precisa primeiro procurar a Prefeitura e solicitar o termo de autorização. Com esse documento em mãos, deve então ir até o Sicoob ou Cresol para dar andamento ao pedido de financiamento.

A grande vantagem do programa está na isenção dos juros: o valor do empréstimo é pago parcelado, mas os encargos financeiros são totalmente cobertos pela Prefeitura. “É uma oportunidade nova e importante. Quem está regularizado e quer investir pode procurar a gente. Estamos prontos para atender”, explicou Keny Samara dos Santos, Gestora das Carteiras grandes e pequenas PJ do Sicoob São Miguel.

Além de facilitar o acesso ao crédito, a proposta é aquecer a economia local, estimular a formalização de negócios e criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento de pequenos empreendedores. “A Prefeitura está de portas abertas para receber o povo palmassolense”, completou Elber Pereira.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90