Na última semana o Centro de Educação Municipal (CEM) Irma Roberto Florêncio, de Campo Erê, realizou a 9ª edição do seu tradicional Show de Talentos, um evento já consolidado no calendário escolar e aguardado com expectativa por alunos, professores e familiares.
Segundo a diretora Juliane Cristina Batista, o objetivo da atividade é criar um espaço para que os estudantes, individualmente ou em grupo, possam demonstrar suas habilidades e talentos nas mais diversas áreas. “Buscamos promover a interação, a criatividade e a valorização das aptidões, além de estimular a autoconfiança, a integração social e o desenvolvimento artístico e cultural”, destacou.
Ao todo, 148 alunos dos períodos matutino e vespertino participaram, apresentando números variados: músicas de diferentes estilos, dança, embaixadinhas, contação de piadas, mágica, apresentações coletivas com jogral e poemas, ginástica rítmica e até música clássica.
Apesar de alguns alunos demonstrarem timidez no início, todos brilharam no palco: “Eles estavam ansiosos e cheios de expectativa. Foi muito gratificante ver como gostam de participar de atividades diferentes”, comentou a diretora.
O evento, que não tem caráter competitivo, é realizado sempre na semana em que se comemora o Dia do Estudante. Ao final, todos os participantes recebem um certificado como forma de reconhecimento. Para Juliane, além de ser uma experiência divertida, a atividade traz benefícios que vão além do momento: “Muitos perdem o medo de falar em público, passam a se sentir mais preparados para os desafios da vida e acreditam mais no próprio potencial”.
A diretora também fez questão de agradecer o apoio das famílias, fundamentais para o sucesso da ação: “Os familiares sempre se dispõem a colaborar e participar das atividades propostas pela escola, e isso faz toda a diferença”, concluiu a diretora Juliane.